Volta às aulas: 4 itens que não podem faltar na lista e como escolher!

 

O começo do ano é um período em que a maioria das pessoas tem uma grande quantidade de contas a pagar. Entre elas o IPTU, o IPVA, o imposto de renda, além dos itens e materiais indispensáveis para a volta às aulas das crianças.

Para não se exceder nas compras nem estourar o orçamento, fazer uma lista com tudo que é necessário para o retorno à escola é uma ótima estratégia. Afinal, são tantos itens essenciais que o planejamento e a organização são fundamentais.

Você sabe como fazer essa lista de maneira adequada e eficiente? Neste post, separamos algumas dicas do que não pode ficar de fora. Vamos ver quais são elas?

1. Roupas

O primeiro item a incluir na lista é o uniforme. Como as crianças crescem muito rápido, é preciso renovar o guarda-roupa todos os anos. Uma dica é comprar sempre mais de uma unidade do kit completo, que costuma incluir calças, camiseta e casaco.

Assim, caso o seu filho suje o uniforme, ele terá peças limpas e cheirosas para ir para a escola no dia seguinte. Além disso, não esqueça de comprar as peças que não estão inclusas no uniforme, como cueca ou calcinha, meias, boné e outros acessórios.

2. Calçados

Comprar calçados novos para o seu filho no início do ano também é essencial, pois é possível que os pares do ano anterior já estejam gastos e apertados, não é mesmo?

Outro aspecto que você deve considerar, é que a criança precisa de bons tênis para a aula de educação física e para brincar na hora do recreio. Além disso, elas adoram exibir modelos novos na escola para os amiguinhos, especialmente se forem de personagens infantis.

Assim como o uniforme, invista sempre em pelo menos dois pares de tênis para evitar imprevistos. Não esqueça também das sandálias — elas são as melhores opções para os dias de calor.

3. Materiais escolares

Estojo, cadernos, agenda, lancheira, lápis de cor, canetas… todos esses itens são fundamentais para que o seu filho realize as atividades escolares e seja organizado na rotina estudantil.

Confira se a escola já tem uma lista de sugestão de materiais pré-estabelecida para a volta às aulas: isso ajuda bastante na hora das compras!

4. Mochilas

Na hora de comprar uma mochila, todos os pais desejam encontrar uma opção em conta, mas de qualidade. Por isso, é muito importante pesar o custo-benefício de cada produto.

Escolher uma mochila muito barata oferece o risco de que ela desfie, rasgue ou que o zíper arrebente logo nos primeiros dias de uso. Por isso, pesquise muito bem as marcas das mochilas. Somente assim você terá certeza que está fazendo uma boa compra.

Além disso, fique atento a alguns detalhes:

  • a mochila deve ser leve para não machucar as costas da criança;

  • os modelos com duas tiras são as melhores opções, pois distribuem melhor o peso que as de alça única;

  • para crianças que carregam muito peso, o ideal é investir em uma mochila de rodinhas.

Com a lista de compras em mãos, fica muito mais fácil adquirir todos os itens essenciais para a volta às aulas. Agora, basta pesquisar! Nesse processo, a internet é uma ótima aliada para comparar preços e encontrar as melhores promoções. Assim, é certo que você vai conseguir economizar bastante!

Quer saber mais sobre como comprar a mochila certa para o seu filho? Leia nosso post sobre o assunto e descubra!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This