Você sabe como identificar sapatos originais? Saiba o que observar

O comércio de produtos falsificados é uma prática comum no Brasil e, quando o assunto são calçados, eles estão no topo da lista de itens pirateados. Apesar da semelhança, os calçados falsos nunca apresentam a mesma qualidade que os verídicos (como é de se esperar). Por isso, é muito importante saber como identificar sapatos originais para não acabar no prejuízo ou, ainda, com os pés doloridos e machucados.

Para ajudar você nesse processo, separamos alguns truques e dicas para ficar atento na hora de comprar o seu calçado — tudo para que você não caia em uma cilada. Continue a leitura e descubra se o sapato escolhido é realmente original!

Caixa e etiqueta

Um sapato original nunca é vendido solto, ou seja, ele sempre é entregue ao consumidor final em sua caixa, que costuma ter dados como numeração, modelo, cor e a marca.

Além disso, observe se o produto conta com uma etiqueta. Ela costuma estar bordada ou colada na parte de trás da língua do calçado, em alta qualidade, sem borrões, rasuras e costuras tortas. Nela, consta a numeração brasileira e de diversos países. Algumas marcas já estão apostando também em QR codes nas etiquetas para marcar a sua originalidade.

Portanto, se algum lojista oferecer um sapato sem caixa e com etiquetas duvidosas, fuja! Esse já é um sinal claro de que o produto não é original.

Acabamento

Na hora de comprar o seu calçado, preste muita atenção em cada detalhe do seu acabamento. Os produtos piratas apresentam falhas pontuais, como uma costura torta, solado irregular, palmilha que não se encaixa adequadamente, logomarca distorcida e muitos outros.

Ademais, perceba o material de confecção do calçado. Como os itens falsificados são feitos visando o lucro e gastos menores possíveis com a sua produção, o tecido utilizado costuma ser de baixa qualidade, a cor pode ser estranha e até apresentar descascamentos. O cheiro forte de cola também é característico de falsificação.

Um acabamento perfeito é uma das melhores dicas para que você saiba como identificar sapatos originais. Na maioria dos casos, essa é a deixa para notar que um calçado é pirata.

Preço

Produtos originais costumam ter um valor fixo, ou seja, em todas as lojas eles variam dentro de uma faixa média e compatível de preço. Por isso, encontrar um calçado de marca por um custo muito abaixo do comum é motivo certo para desconfiar.

Com o crescimento das compras pela internet, onde não é possível ver o item que realmente chegará na sua casa, esse ponto deve ser observado com muito rigor. Sendo assim, se você é um consumidor online assíduo, preze por fazer as suas compras em sites confiáveis e seguros. Somente assim você terá a garantia de um produto verídico e de qualidade.

E aí, gostou de descobrir como identificar sapatos originais? Agora, é só fazer a sua parte. Aposte nas nossas técnicas e não caia mais nas armadilhas dos produtos piratas!

Que tal saber um pouco mais sobre os calçados que não podem faltar no guarda-roupa de um homem? Leia nosso artigo sobre o tema e informe-se!

 

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This