tendências de moda para 2019

Para entender as tendências da moda, é preciso acompanhar os principais desfiles e marcas internacionais — já que eles influenciam diretamente a moda em todo o mundo. Por conta disso, é possível antecipar os conceitos e ideias que marcarão os looks ano a ano, sendo que cada temporada chega com suas peculiaridades.

Sobre as tendências de moda para 2019, podemos esperar combinações usando couro ecológico, cetim, vinil e tecidos naturais, como corda, ráfia, palha, linho e o macramês. A tendência vai na direção do conforto e do encontro entre a sofisticação de cortes com materiais naturais.

Mergulhando no universo dos calçados, a seguir, conheceremos melhor aqueles que farão parte das tendências de moda em 2019. Todos prontos?

Mule

Um dos avanços na busca pelo maior conforto nos calçados femininos, o calcanhar estará cada vez mais a mostra em 2019. Por conta disso, os mules e tamancos ocuparão um espaço importante. Especialmente nas temporadas de primavera e verão, é provável que teremos novos desenhos e tendências desse modelo.

Enquanto ao solado, os mules são democráticos, sempre havendo as opções de saltos finos, saltos grossos, plataformas flats — que marcam presença — e até mesmo os tênis com o perfil do mule. Também podemos aguardar por novidades nas tiras, nas pedras e tecidos espalhados pelo modelo.

Flatforms

Perfeitas na composição de um look tropical ou romântico, as flatforms também devem ocupar posição de evidência em 2019. Com tiras retas e cruzadas, as flatforms devem ficar cada vez mais altas.

Uma combinação entre as flats que acompanham as retas do solo, e das plataformas que têm o salto em bloco, as flatforms devem se destacar desde o verão. Talvez o calçado mais confortável que se apresenta como tendência de moda para 2019, as flatforms devem chegar com cores fortes, vibrantes e estampas ousadas.

Oxford

Perfeito para combinar com looks de alfaiataria, com uma pegada mais masculina e mesclando jaquetas, camisa e jeans, a versão feminina do Oxford vem ganhando espaço no cenário de moda global e os holofotes estarão cada vez mais focados neles em 2019.

Amarração

Tiras, laços, amarrações — as inovações em tecidos e formatos nas amarrações são mais uma tendência para os calçados femininos em 2019. Os laços no tornozelo, conhecidos como slingback, são uma grande aposta.

Algumas marcas ousaram com o lenço nos saltos que podem ser usados de outras maneiras nos looks, como no pescoço, na bolsa, nas malas etc. Lenços, inclusive, estarão até mesmo substituindo cadarços, o que evidencia uma curva em direção ao novo no que diz respeito às amarrações.

Sobre as cores, as tendências indicam que haverá uma dualidade marcante na maioria das produções entre as candy colors e as cores mais vibrantes.

As candy colors são compostas por cores como menta, lavanda, o rosa clarinho (chiclete), entre outros, que deixam calçados mais vistosos e leves para combinar com os looks mais diversos. Já as cores mais vibrantes para 2019 devem ser o pink, o azul e mostarda — espere uma boa dose de looks com essas cores no verão.

Com todas as informações a alguns cliques, é cada vez mais fácil encontrar seu calçado ideal online. Você pode conferir o tamanho exato, a descrição dos materiais e comentários de outras pessoas que compraram aquele calçado antes de decidir sua compra.

Tudo pronto para mergulhar nas tendências de moda para 2019? Gostou deste conteúdo? Então compartilhe o post agora mesmo nas suas redes sociais!

Converse All Star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This