sapatos para festa

Ao receber um convite para um evento mais sofisticado, sempre surge aquela antiga pergunta: com que roupa devo ir? Com que calçado? Especialmente para os homens, a escolha correta dos sapatos para festa faz total diferença em um look.

Sapatos sociais são requintados e recomendados para ocasiões que exigem trajes mais formais, como festas em esporte fino, chique ou black tie.

Quer descobrir como escolher o melhor modelo para cada evento? Neste post separamos as melhores opções. Acompanhe!

sapatos para festa

Oxford

Considerado um calçado coringa, versátil e atemporal, o Oxford é um dos modelos mais clássicos de sapatos para festa. Com ele, todo homem ficará muito elegante, perfeito para qualquer evento social. Além disso, optar pelo modelo é garantia de que, no futuro, você vai poder contar com ele em outras ocasiões.

O sapato Oxford apresenta um bico arredondado, cadarço que se estende até o fim da língua e algumas variações quanto ao tecido, com modelos que vão do totalmente liso para os que têm alguns detalhes.

Os pretos e marrons são os mais pedidos nas lojas, mas também é possível encontrar opções em tons de azul escuro, cinza e até verde — tudo depende do estilo do homem que vai utilizá-lo.

Então, se você precisa usar um terno, camisa social ou blazer, o Oxford é a escolha certa! Quanto maior for a formalidade do evento, mais esse modelo se confirma como a opção ideal.

Brogue

O Brogue é um sapato derivado do Oxford. A princípio, os furos presentes no calçado tinham a função de escoar a água dos pés de trabalhadores. Atualmente, apenas fornecem um estilo único ao modelo.

Por serem mais informais — mas sem perder o estilo clássico e bonito — o Brogue é ótimo para eventos sociais que não pedem uma formalidade tão rígida. Para um casamento no campo, por exemplo, o Brogue pode combinar muito bem. Os modelos em preto ou no marrom são as melhores opções nesses casos.

Derby

Com bico mais quadrado, cadarços e abas nas laterais, o Derby também é um sapato menos formal, que fornece maior liberdade aos pés devido sua característica mais larga e espaçada.

Mesmo assim, combiná-lo com um traje social, como camisa sem gravata e calça de alfaiataria, é uma boa sacada para quem deseja mostrar um estilo mais despojado — quando compatível com a festa, é claro.

Monk Strap

Monk é um sapato social diferente de todos os anteriores: ele não apresenta cadarços. No lugar, costumam existir tiras de couro presas com uma ou mais fivelas.

Por conta dessa diferença, muitos homens preferem optar pelo clássico e continuar utilizando sapatos com cadarços.

Todavia, um Monk em couro ou envernizado continua sendo mais formal que o Derby e Brogue e, por conta disso, combina mais com um terno e gravata.

Gostou de descobrir como escolher os sapatos para festa? Seguindo as nossas dicas, vai ficar muito mais fácil comprar o modelo ideal, de acordo com o traje exigido para cada evento social e arrasar na composição!

Quer iniciar a busca pelo seu sapato agora mesmo? Então conheça a nossa loja! Temos os mais diversos modelos de sapatos para você encontrar o seu. Não perca essa chance!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (1)

  1. Bom gosto e sofisticação combinam com os modelos feito pela Decker.
    Meus parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This