como montar um guarda-roupa básico

Pensar no que vestir todos os dias nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando a rotina é atribulada e não há muito tempo para pensar em combinações de roupas e acessórios. Por isso, o primeiro passo é escolher peças-chave que podem ser usadas de diferentes formas, compondo looks modernos e elegantes, ideais para várias ocasiões.

Quer saber como montar um guarda-roupa básico para acertar em cheio tanto no trabalho como no dia a dia? Acompanhe nossas dicas!

Aposte em camisas clássicas

As camisas clássicas não podem faltar no armário de quem precisa de praticidade na rotina, mas quer estar sempre arrumado e pronto para qualquer evento. Esse tipo de peça pode ser combinado com praticamente todos os modelos de calças, shorts e saias.

Além de ser bastante indicada para o ambiente profissional, a camisa pode ganhar uma nova cara quando usada em sobreposições com vestidos, coletes, macacões e tops, ou em looks mais casuais, com amarração na parte de baixo e mangas dobradas.

Tenha sempre uma calça preta e uma jeans

Não há como montar um guarda-roupa básico sem incluir uma calça preta e uma jeans. Essas peças clássicas são essenciais para quem quer fazer diferentes combinações sem precisar ter muitos itens no armário. Basta trocar o estilo da blusa e você estará pronta!

Uma calça preta social pode ser usada tanto de dia quanto de noite, variando as peças complementares e os acessórios. Isso também vale para a calça jeans, que pode ser utilizada em produções despojadas, com uma camiseta e uma sandália rasteira, ou mais formais, com uma camisa e um salto alto.

Confie no pretinho básico

Ter um vestido preto com tecido de qualidade e bom caimento pode ser a salvação quando surgem dúvidas do que vestir. Essa peça pode ser usada em qualquer momento do dia, sendo uma opção interessante para ir do trabalho ao happy hour.

O pretinho básico também pode ser vestido em eventos informais, como um passeio no parque, uma festa de aniversário ou na confraternização da empresa. O estilo da produção vai depender dos acessórios escolhidos, como bijuterias, bolsas e calçados.

Invista em um blazer

O blazer é uma terceira peça que vale a pena ter no guarda-roupa, pois, além de proteger do frio, deixa o visual mais elegante. Na hora da compra, prefira modelos com cores neutras, como preto, branco e azul-marinho.

Verifique as medidas para que a peça fique ajustada ao seu tipo de corpo e combine com seu estilo. Apesar de ser um item tradicional, o blazer pode ser usado em situações mais descontraídas, com vestidos, calças jeans e shorts com camiseta, dando uma cara moderna ao visual.

Procure calçados versáteis e confortáveis

Os calçados são capazes de transformar qualquer look e devem ser escolhidos com atenção para que combinem com as peças do seu armário e sejam confortáveis ao caminhar e fazer outras atividades.

Busque calçados versáteis e clássicos, que nunca saem de moda e combinam com diferentes tipos de roupa. Tenha sempre à mão pares de sapatilhas, botas, scarpins e tênis casuais para acertar nos looks de trabalho e do dia a dia.

Gostou das dicas de como montar um guarda-roupa básico? Aproveite que está por aqui, confira também quais são os tipos de botas que não podem faltar no seu armário e deixe suas produções ainda mais completas!

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (2)

  1. […] estar sempre na moda. Esse estilo de calçado é bastante democrático e combina com diferentes looks de trabalho e do dia a dia, dando um charme a mais à […]

  2. […] peça que se destaca no inverno, as botas também são uma opção curinga e cabem no visual do dia a dia, no trabalho e também para passeios […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This