estilo boho

Não importa a época, o estilo boho está sempre em alta e faz sucesso entre as mulheres elegantes que, ao mesmo tempo, curtem uma pegada um pouco mais despojada ao se vestir.

Por esse motivo, as prateleiras das lojas vivem repletas de peças de roupas e calçados nesse estilo. Além disso, nas passarelas, os estilistas exibem composições que podem ser copiadas por toda mulher.

Quer conhecer melhor o estilo boho e ainda descobrir quais são os calçados que mais combinam com ele? Então, leia nosso artigo! Separamos dicas quentinhas para você criar looks incríveis. Confira!

Estilo boho

Derivado da palavra bohemian, que faz referência aos ciganos, o estilo boho segue exatamente as características desse povo. Utiliza estampas miúdas, tecidos leves e fluidos, como vestidos e batas, justamente para deixar os looks com um ar mais desleixado e informal.

Na década de 70, o boho virou febre e agregou características de diversos outros estilos, como o hippie, étnico, folk e vintage. Atualmente, ele é utilizado por quem tem atitude e gosta de misturar elegância com um toque mais descompromissado.

Sem perder essas características, os calçados no estilo boho seguem uma linha mais confortável e natural. Confira quais são os modelos mais adequados para compor esse estilo, a seguir!

Calçados que mais combinam com o estilo

Rasteirinhas

Extremamente confortáveis, as rasteiras compõem um look boho muito bem. Utilize esse calçado com saias e vestidos longos estampados, que nunca saem de moda e definem o estilo com precisão.

No verão, os tons mais claros, como caramelo, nude e dourado, são mais compatíveis com a estação. Já no inverno, as rasteirinhas mais escuras, como azul-marinho e preto, costumam fazer mais sucesso.

Sandália flat

Ao contrário das rasteirinhas, a sandália flat agrega um ar mais pesado ao look, porém, ainda assim, é perfeita para o boho. Assim como o modelo anterior, elas ficam ótimas com vestidos longos e saias soltinhas. Prefira os tons mais claros, como nude, creme e branco, para compor um visual mais leve.

Sandália de tiras

As sandálias de tiras, especialmente as gladiadoras, são a escolha certa para montar looks no estilo boho para o verão. Por serem bastante chamativas, elas ficam ótimas com shorts ou vestidinhos curtos e fluidos, de forma que o calçado será o destaque do look.

Prefira sempre os modelos de sandália sem salto que, além de não cansarem os seus pés, conferem uma pegada mais despojada e supercompatível com o estilo.

Botas

As botas são os calçados que mais combinam com o estilo boho. Seja com uma calça skinny ou flare, com saias ou vestidos curtos e longos, shorts… elas realmente ficam bem com tudo!

O modelo ankle boot, com um salto médio, é o mais utilizado. Além desse, as botas tipo cowboy, principalmente nas cores marrom ou caramelo, também fazem sucesso.

Pode observar: nos festivais de música, as botas estão sempre presentes em looks boho, especialmente entre as famosas, que abusam nos tecidos leves e esvoaçantes e estão sempre com uma botinha confortável nos pés.

Gostou de conhecer quais são os calçados mais adequados para compor um visual no estilo boho? Seguindo nossas dicas, temos certeza de que você não vai errar no look!

Agora, que tal descobrir mais dicas de calçados confortáveis e elegantes? Confira nosso artigo sobre sapatos femininos elegantes e confortáveis para sair do salto. Vamos lá?

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This