Saiba como montar um guarda-roupa básico para o trabalho e dia a dia

Pensar no que vestir todos os dias nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o primeiro passo é entender como montar um guarda-roupa básico e escolher peças-chave que podem ser usadas de diferentes formas, compondo looks modernos e elegantes, ideais para várias ocasiões.

No entanto, em meio à correria do dia a dia, é fundamental escolher com eficiência as produções porque as roupas e sapatos que você utilizará dizem muito a respeito da imagem que deseja passar no ambiente profissional ou casual, ou seja, revelam o seu estilo independentemente do local.

Neste artigo vamos ensinar você a montar um guarda-roupa básico para o trabalho e dia a dia, a fim de tornar a sua rotina mais produtiva e, claro, sem perder o charme do look. Acompanhe!

O perfil da empresa conta

Para montar o guarda-roupas ideal para atividades profissionais, é preciso que você fique atento para como os seus colegas se vestem. Isso porque você precisa estar alinhado ao dress code da empresa, que pode ir da formalidade, pedindo looks mais tradicionais e clássicos, à informalidade, como no caso das start ups, que permitem produções mais descontraídas.

Nesse universo, os calçados, assim como as roupas, são importantíssimos na hora de compor a produção.

Quer saber como montar um guarda-roupa básico para acertar em cheio nas suas apresentações, tanto no trabalho quanto no dia a dia, em atividades de lazer ou de rotina? Então veja algumas dicas de peças básicas que fazem toda a diferença na hora de compor as produções e acertar em cheio no look!

Dicas para montar o guarda-roupa básico

Aposte em camisas clássicas

As camisas clássicas não podem faltar no armário de quem precisa de praticidade na rotina, mas quer estar sempre arrumado e pronto para qualquer evento. Esse tipo de peça pode ser combinado com praticamente todos os modelos de calças, shorts e saias. Para um visual mais formal e elegante, alie esse combo a um sapato de salto. Ficará perfeito para ocasiões que pedem um pouco mais de formalidade.

Além de ser bastante indicada para o ambiente profissional, a camisa pode ganhar uma nova cara quando usada em sobreposições com vestidos, coletes, macacões e tops; ou em looks mais casuais, com amarração na parte de baixo e mangas dobradas.

Invista em peças de corte clássico e cores básicas, como preto e branco e preste atenção ao caimento da peça para que ela se ajuste ao seu corpo naturalmente.

Tenha sempre uma calça preta e uma jeans

Não há como montar um guarda-roupa básico sem incluir, pelo menos, uma calça preta e uma jeans. Essas peças clássicas são essenciais para quem quer fazer diferentes combinações sem precisar ter muitos itens no armário. Basta trocar o estilo da blusa e você estará pronta!

Uma calça preta social pode ser usada tanto de dia quanto de noite, variando as peças complementares e os acessórios. Isso também vale para a calça jeans, que pode ser utilizada em produções despojadas, com uma camiseta e uma sandália rasteira; ou mais formais, com uma camisa e um salto alto.

O tipo de sapato, nesse caso, será determinante para o estilo que você quer propor. Mesmo com uma calça jeans, o sapato dá o recado em relação ao seu estilo. Sendo assim, se a calça for usada com um salto alto, por exemplo, dá um ar mais requintado ao look. No entanto, se usada com uma rasteira ou uma sandália de salto baixo, tornará o visual mais despojado e descontraído.

Confie no pretinho básico

Ter um vestido preto com tecido de qualidade e bom caimento pode ser a salvação quando surgem dúvidas do que vestir. Essa peça pode ser usada em qualquer momento do dia, sendo uma opção interessante para ir do trabalho ao happy hour, valendo também para aquelas produções noturnas quando combinados com sapatos mais poderosos, com salto alto e detalhes que chamam a atenção.

O pretinho básico também pode ser vestido em eventos informais, como um passeio no parque, uma festa de aniversário, uma ida ao shopping ou, ainda, na confraternização da empresa. O estilo da produção, no geral, vai depender dos acessórios escolhidos, como bijuterias e bolsas.

Esse clássico do guarda-roupa feminino é altamente versátil e muda a proposta conforme a escolha do sapato. Dessa forma, se utilizado com sapatilha, compõe um look bem prático para atividades diurnas e que pedem certa formalidade.

Portanto, se você utilizar o vestido com um salto alto, mas refinado, estará pronta para aquela balada ou restaurante mais elegante e que pedem um look mais arrumado, ou seja, casa perfeitamente com diferentes ocasiões, é só escolher o calçado adequado para cada uma delas.

Invista em um blazer

O blazer é uma terceira peça que vale a pena ter no guarda-roupa, pois, além de proteger do frio, deixa o visual mais elegante e perfeito para o ambiente profissional. Na hora da compra, prefira modelos com cores neutras, como preto, branco e azul-marinho.

Verifique as medidas e experimente a peça mais de uma vez e com mais de um tipo de blusa, para se certificar de que o caimento ficará ajustado ao seu biotipo sem dar a impressão que está grande ou apertado demais.

Apesar de ser um item tradicional, o blazer pode ser usado em situações mais descontraídas, com vestidos, calças jeans e shorts com camiseta, dando uma cara moderna ao visual sem descuidar da harmonia das peças.

Um bom blazer com uma calça jeans e uma sapatilha, por exemplo, fazem o combo perfeito para atividades profissionais que não requerem formalidade, mas que necessitam de alinhamento nas vestimentas.

As sapatilhas são, inclusive, peças coringa para diferentes looks, portanto, vale o investimento nelas, principalmente nos modelos clássicos, que combinam com os looks de trabalho e oferecem conforto aos pés.

Procure calçados versáteis e confortáveis

Os calçados são fundamentais na composição dos looks e projetam, assim como as roupas, a imagem que você quer transmitir por meio da sua produção.

São capazes de transformar qualquer look e devem ser escolhidos com atenção para que combinem com as peças do seu armário e, também, sejam confortáveis ao caminhar e fazer outras atividades.

Por isso, busque calçados versáteis e clássicos, que nunca saem de moda e combinam com diferentes tipos de roupa. Assim, é imprescindível que você tenha sempre à mão pares de sapatilhasbotasscarpins e tênis casuais para acertar nos looks de trabalho e do dia a dia.

Invista em cores neutras, que podem ser utilizadas por mais vezes sem serem percebidos, diferente dos calçados com detalhes e cores mais chamativas, que se destacam no look.

Viu como montar um guarda-roupa básico pode ajudar no dia a dia? Então comece já a garimpar as peças coringas do seu armário e monte looks incríveis!

Gostou das dicas? Então, se você não abre mão do estilo romântico, não deixe de conferir aqui mais truques para arrasar no visual!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This