Quais são os tipos de botas que não podem faltar no seu armário?

O friozinho está chegando e, com ele, saem do armário as peças queridinhas das estações mais geladas: as charmosas botas. Como sempre cabe mais um par no armário, é bom ficar antenada, pois o mercado traz uma infinidade de tipos de botas para agradar a todos os gostos.

Por serem extremamente confortáveis e cheias de estilo, as botas se adaptam aos mais diversos looks e propostas. Contudo, como existem vários modelos, você precisa identificar o que mais combina com o seu estilo.

Lembre-se de que, antes de se jogar nos modelos disponíveis, alguns itens são essenciais na escolha de uma boa bota. Confira a seguir os cuidados básicos para que você arrase com a sua bota sem perder o conforto!

Material e acabamento

Esses itens são fundamentais para definir se a bota será confortável ou não. A maleabilidade do material é importante, pois ele se moldará mais facilmente ao seu pé. Dê preferência aos couros, que naturalmente obedecerão ao contorno da sua perna.

Preste atenção também ao acabamento, pois as emendas podem machucar se forem mal feitas. Preste atenção às costuras e se há sobras de cola que podem incomodar.

Comprimento e salto

As botas podem ter basicamente o cano curto ou longo e a escolha é uma questão pessoal de estilo. O ideal é ter, pelo menos, uma bota de cada comprimento, para servir a mais de uma ocasião.

Em relação ao salto, você pode optar pelos saltos ou modelos flats e a dica anterior vale aqui também: tenha pelo menos um par alto, para aqueles momentos que pedem um pouco mais de charme e elegância, e um modelo baixinho para o dia a dia, pois são mais confortáveis.

Queridinhas de muitas mulheres, as botas estão sempre prontas para encarar qualquer ocasião: ir ao trabalho, a um passeio no shopping ou no parque, a uma noitada na balada ou até a um show da sua banda preferida. Basta você saber qual é o tipo ideal para utilizar em locais e situações diferentes.

Por esse motivo, reunimos, neste artigo, os modelos de botas que não podem faltar no seu armário. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura e confira!

Cano curto

As botas de cano curto foram a sensação da última temporada de moda e invadiram as ruas. Por serem versáteis, se adaptam a diferentes produções e estilos, desde os clássicos, de salto fino e muito alto, até os modelos flats, que são perfeitos para o dia a dia, para um look mais despojado.

Tudo vai depender da produção que você quer fazer e da ocasião que você usará o calçado, que vai bem tanto com vestidos e saia quanto com calças, principalmente as jeans para looks diurnos.

Cano longo

Essas são infalíveis para aquele look mais arrumado e que pede um pouco mais de formalidade, principalmente se a bota for de salto agulha, bem fininho.

Assim como o modelo de cano curto, esse também fica bem tanto com calças, como as de modelo skinny, que deixam a peça aparente, como vestidos e saias, dando um ar requintado à vestimenta.

É uma peça atemporal, ou seja, vale o investimento em qualidade para que ela dure por mais de uma estação.

Biker

Esse modelo se evidenciou recentemente nas ruas ao compor visuais mais pesados, com uma pegada mais rock’n roll. A inspiração vem dos calçados utilizados pelos amantes do motociclismo. Então, você verá muitos spikes, tachas, fivelas e adereços em metal no sapato.

Com cano curto e salto muito discreto, quase rente ao chão, é perfeita para um visual diurno, com calça jeans e aquela jaqueta de couro que você adora, e é item básico para enfrentar os dias frios. Complemente com a camiseta da sua banda de rock preferida e o seu look ficará completo.

Bota de montaria

Usada no passado apenas por praticantes de hipismo, as botas de montaria têm como característica a produção em couro, cano alto, sem salto e fivelas na sua lateral.

É uma bota muito prática e versátil. Pode ser utilizada por qualquer mulher e combina principalmente com calça skinner, legging, vestido com meia-calça ou até um shorts. No entanto, tome cuidado! Esse modelo pode achatar a sua silhueta.

Além disso, devido ao cano alto, as botas de montaria costumam ser quentes. Então, prefira sair com elas para ir trabalhar ou passear somente quando estiver frio.

Coturno

modelo coturno foi criado com inspiração nos calçados utilizados pelos soldados de guerra. Com cano médio, ele tem cadarços e é confeccionado em couro. Outras características marcantes incluem tachinhas e um salto pequeno.

Por ser um dos tipos de botas com personalidade mais pesada, o coturno combina com looks mais despojados, para pessoas de estilo forte. Se você se enquadra nessa categoria, pode usá-las sem moderação para ir a um show de rock, para um cineminha em casal ou, até mesmo, para trabalhar.

Over knee

As botas over knee, também chamadas de maxi, recebem esse nome devido ao cano altíssimo, que ultrapassa os joelhos. Elas ficam ótimas especialmente em mulheres com mais de 1,75m de altura.

Muito em alta nos últimos tempos, esse modelo veste bem com saias e vestidos mais curtos, o que expõe uma parte da coxa e deixa o look muito sexy. Portanto, prefira utilizá-las para ir a festas e baladas, por exemplo.

Entretanto, se você quer fugir um pouco da sensualidade, está liberado usar uma bota maxi por cima da calça: esse look fica lindo! Se você é muito alta e deseja disfarçar o seu tamanho, pode utilizar essa peça em uma cor diferente da bota.

Uma dica importante: como os saltos são bem altos, é melhor você não escolher esse modelo para passar um dia inteiro em pé no serviço. Assim, evita dores e desconforto nos membros inferiores.

Ankle boot

Com ou sem salto, mas com a característica única de ter um cano muito curto e que termina logo no tornozelo, a ankle boot é o modelo ideal para quem tem pernas finas e deseja disfarçá-las.

Sem contar que dá para montar um look arrasador nos dias mais quentes, porque elas ficam ótimas combinadas com um shorts bem curto ou uma minissaia. Então, se você quer dar uma volta no shopping com um toque de elegância, esse é o modelo perfeito.

Os diferentes tipos de botas combinam com vários looks e ocasiões, o que torna esse calçado um dos mais versáteis do mercado. Quer ainda mais praticidade? Faça suas compras pela internet, que é uma forma muito cômoda de adquirir o que você precisa, sem sair de casa. No entanto, escolha sempre um site confiável e de qualidade, para preservar a sua segurança e receber exatamente a bota que sempre sonhou.

Botas infantis

Não são só as mulheres que se beneficiam das botas no inverno. As meninas também podem entrar na moda com os modelos infantis. Há uma grande variedade de modelos e a tentação é grande para escolher aquele parzinho mais fashion, mas lembre-se de que as crianças precisam de conforto nos sapatos para realizar as atividades sem machucar os pés.

Então fique de olho no material, emendas e se há solado antiderrapante, para evitar acidentes. Cumprido esses itens, foque no modelo que mais agrada a criança e produza looks incríveis para as meninas!

Viu como os tipos de botas têm uma variedade muito grande? Então escolha já aquela que mais combina com você e arrase na estação!

Gostou das dicas? Então dê uma espiada nas novidades que vão desfilar nas ruas!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This