7 sapatos femininos elegantes e confortáveis para sair do salto alto

O salto alto é o primeiro tipo de calçado que pensamos quando o assunto é valorizar uma produção e dar um toque de glamour e feminilidade a uma mulher. Mas nem sempre ele é o mais indicado — especialmente para quem precisa ficar muitas horas em pé — visto que pode trazer riscos à saúde, como dores nas pernas e cãibras.

Para fugir do convencional e ter mais opções no dia a dia, selecionamos hoje 7 dicas de sapatos femininos baixos, elegantes e confortáveis que combinam com diversos estilos e ocasiões. Vamos conferir? Continue lendo!

Quais são os sapatos baixos mais elegantes?

1. Sapatilha

Indispensável no guarda-roupa feminino, a sapatilha é um dos calçados mais versáteis quando o assunto é elegância e conforto, pois pode ser usada em diferentes situações, compondo tanto looks despojados quanto formais.

Os modelos básicos são ideais para eventos diurnos — os quais podem ser combinados com camiseta e jeans, por exemplo — ou no trabalho, com peças clássicas, como camisas, saias lápis e calças sociais. As sapatilhas com aplicações, pedrarias ou brilho são ótimas alternativas ao salto alto em jantares e festas.

2. Sandália rasteira

sandália rasteira é a queridinha das mulheres no verão, pois dá um toque especial a qualquer look. Apesar de deixar os pés à mostra, esse tipo de calçado mantém a sofisticação e pode ser usado até em ambientes profissionais descontraídos.

Para não perder a elegância em ocasiões formais, a dica é escolher modelos confeccionados com materiais nobres, com cores neutras e tiras largas. Além disso, é importante combinar essa sandália com peças de roupa de bom caimento, e manter os pés sempre bem cuidados.

3. Mocassim

mocassim está entre as dicas de sapatos femininos confortáveis e elegantes que ganharam as passarelas e ruas nas últimas temporadas, sendo considerado um sinônimo de atitude e modernidade.

Esse tipo de calçado também é um dos principais representantes do estilo boyish — uso de peças tradicionalmente masculinas para compor looks femininos —, tornando-se uma referência entre as mulheres que apostam em produções clássicas e, ao mesmo tempo, ousadas.

4. Oxford

Outro calçado inspirado no armário masculino que chegou para ficar é o oxford. Esse estilo de sapato foi criado no Reino Unido no século XVII, mas já sofreu algumas alterações ao longo dos anos, invadindo o universo feminino com novas cores e formatos mais delicados.

Mesmo tendo um estilo mais tradicional, esse sapato pode ser combinado com diferentes tipos de roupa, desde um vestido florido até uma calça de alfaiataria e um blazer, garantindo um visual confortável, chique e atemporal.

5. Tênis casual

Apesar de remeter diretamente ao mundo esportivo, o tênis casual consegue transitar por diversos estilos. O modelo todo branco, por exemplo, é uma peça coringa no guarda-roupa de mulheres que gostam de dar personalidade ao visual e prezam pelo bem-estar no dia a dia, sem deixar de lado as informações de moda e o estilo.

6. Birken

As sandálias birken passaram um tempo longe das passarelas e das ruas, mas voltaram com tudo. Longe de ser um simples chinelo, esse calçado foi reinventado e conquistou uma pegada mais cool: hoje você já vê diversas mulheres exibindo suas sandálias birken nos shoppings centers, parques e até no trabalho.

Para compor um look elegante e, ao mesmo tempo, despretensioso, combine-as com peças de tecido nobre, como alfaiataria.

7. Botas

Muito populares no inverno, as botas também são ótimas opções de calçado. Elegantes na medida certa, elas ajudam a manter os pés aquecidos, sendo os modelos sem salto as versões mais usadas no dia a dia da população feminina.

As botas feitas em couro são consideradas mais chiques e caem muito bem com calça skinny escura ou de alfaiataria, mais colada ao corpo, para que não fiquem escapando do calçado.

Como compor um look?

Para se vestir bem, todo o conjunto deve estar em harmonia, o que inclui roupas, calçados e acessórios. Por isso, além das dicas de sapatos femininos, separamos também algumas combinações elegantes que nunca dão errado — e, claro, sem salto alto.

Oxford + blazer

Combinar um calçado oxford com um blazer é aposta certeira se o seu objetivo é alcançar a elegância com um toque de modernidade. Para que o visual não fique muito masculino, inclua aqui uma saia ou vestido bem estruturado. Caso prefira as calças, atente-se aos modelos: as com corte slim, mais justas e curtas, deixam o look muito mais feminino e moderno.

Sapatilha + calça skinny + camisa

Confortável, simples e rápido de montar: essa é a definição desse look! Com a calça skinny, o corpo da mulher é valorizado e suas pernas ganham uma aparência alongada, especialmente se o seu tom for mais escuro. As sapatilhas de bico fino, em verniz, couro, metálicas ou com texturas (como a animal print) são as que mais conferem elegância na hora de montar seu visual.

Quanto às camisas, elas dão um ar de formalidade e requinte à produção, ainda mais quando são feitas em materiais sofisticados, como a seda. Usá-las por dentro da calça, marcando a cintura, garante feminilidade a sua produção. Para dar o toque final, coloque um cinto com fivela dourada.

Vestido de alfaiataria + rasteirinha ou tênis

Usar um vestidinho bem estruturado, rodado ou mais colado ao corpo, com uma rasteirinha de aplicações em pedrarias é outra boa opção de look elegante para eventos mais formais, como uma reunião do trabalho. Se você quer dar uma pegada mais jovial e descolada para o visual, combine o vestido com um tênis branco.

Então, viu só como é possível ficar muito elegante sem usar salto alto? Nossas dicas de sapatos femininos servem para todas as mulheres que desejam vestir looks compatíveis com a ocasião, mas sem deixar o conforto do lado. Lembre-se: um bom look é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida. Por isso, não deixe de investir em você! Aliás, procurar o preço dos calçados on-line é uma ótima forma de fazer comparações e economizar na hora da compra.

E agora, se gostou desta leitura, que tal assinar a nossa newsletter para continuar sempre por dentro dos melhores conteúdos sobre moda e como se vestir bem? Não perca essa oportunidade!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This