Passo a passo: descubra como escolher roupas fitness femininas

 

Seja na academia, no parque ou em casa, praticar uma atividade física é revigorante e faz muito bem para a saúde. Mas você sabia que a roupa utilizada durante os exercícios influenciam o seu desempenho e os resultados? Por isso, investir em algumas peças de roupas fitness femininas é fundamental.  

Se engana quem pensa que para treinar basta pegar uma legging ou calça de moletom velha no fundo do guarda-roupa. Existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração na hora de compor um look confortável, estiloso e adequado para a prática de exercícios.

Pensando nisso, fizemos um passo a passo com algumas dicas que não podem ser desconsideradas quando você for comprar as suas roupas fitness. Vamos conferir?

Passo 1: escolha um tecido adequado

Transpirar durante uma atividade física é algo normal, principalmente se você vai fazer uma corrida, aula de spinning ou qualquer outro exercício aeróbico intenso.

Por isso, é importante escolher peças de roupas fitness femininas confeccionadas em tecidos modernos, com tecnologias que permitem que a pele respire.

Passo 2: encontre a modelagem certa

Cada pessoa deve escolher suas peças de roupa fitness conforme seu biotipo. Por exemplo, mulheres de ombro e tronco mais largo que o quadril devem evitar usar regatas de cores chamativas, pois destacam a região.

Para mulheres com acúmulo de gordura na barriga, a dica é priorizar outras partes do corpo mais finas, como as pernas, com leggings ou shorts coloridos, para desviar o foco de atenção. Blusas com decote em V também ajudam nesse caso.

Para quem tem o corpo em forma de pera, com o quadril mais largo, o segredo é apostar em peças mais escuras para essa região. Para corpos retangulares, peças mais soltas, que não marcam a cintura, suavizam a silhueta.

Para quem está acima do peso, tomar cuidado com as estampas é necessário. Fuja sempre de modelos com listras na horizontal ou desenhos muito grandes: eles costumam dar uma aparência de peso ainda maior.

Passo 3: invista em acessórios

Acessórios para malhar? Sim! Eles podem salvar a sua vida durante os exercícios. Primeiro, não esqueça da garrafa de água — repor a hidratação é indispensável.

Uma pochete também é um ótimo acessório para utilizar nas atividades físicas, visto que você pode precisar carregar suas chaves e celular durante uma corrida, por exemplo.

Por último, destacamos os meiões, aqueles que sobem até os joelhos. Muito mais do que conferir estilo, eles protegem e aquecem os músculos das pernas, prevenindo câimbras.

Passo 4: compre um bom tênis

Você nunca — nunca mesmo! — deve praticar uma atividade física sem um tênis esportivo, visto que eles são essenciais para proteger os seus pés e joelhos do impacto.

Os modelos coloridos, como laranja, roxo, verde, azul-piscina, além dos que misturam todas as tonalidades, estão em alta. Mas, se você é mais básica, pode ficar com o bom e velho tênis preto — eles combinam com tudo!

Para treinar com qualidade, investir em roupas fitness femininas e outros itens esportivos é primordial. Capriche nos looks e comece hoje mesmo a usufruir dos benefícios de atividades físicas bem executadas!

Agora, que tal descobrir um pouco mais sobre como escolher um tênis esportivo? Leia nosso post sobre o assunto e informe-se.

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This