O que você precisa saber para escolher mochila para viagem

 

Escolher uma boa mochila para viagem é essencial para quem quer levar seus pertences com segurança e tranquilidade a qualquer lugar. Porém, a variedade de modelos disponíveis no mercado pode dificultar um pouco essa decisão.

Além de prezar pelo conforto e praticidade, é necessário considerar outros fatores para acertar na hora da compra. Pensando nisso, preparamos este post com o que você precisa saber para adquirir a mochila ideal para levar na sua próxima viagem. Acompanhe!

Estilo da viagem

Para escolher uma mochila que atenda a todas as suas necessidades, você precisa pensar no estilo da sua viagem. Se for a trabalho, o ideal é escolher uma mochila executiva, que tenha compartimentos para levar notebook, cadernos e materiais que serão utilizados em reuniões, apresentações ou entrevistas.

Caso o motivo da sua viagem seja aproveitar o seu tempo livre com amigos e familiares, você pode adquirir uma mochila mais casual e prática, para carregar máquina fotográfica, casaco e lanches em passeios, visitas a pontos turísticos e outras programações culturais.

Dimensões da mochila

Verificar a altura, a largura e a profundidade da mochila é muito importante para garantir seu conforto e, principalmente, sua locomoção durante a viagem. Muitas companhias aéreas e empresas de ônibus limitam a bagagem por passageiro e têm regras quanto ao tamanho da mala de mão.

Por isso, preste atenção às dimensões da mochila para que você consiga se deslocar de um lugar para outro com tranquilidade, sem pagar taxas extras por excesso de bagagem ou ter que deixar para trás alguns bens, lembrancinhas e presentes.

Saber o tamanho da mochila também permite que você calcule a quantidade necessária de roupas, calçados e acessórios para distribuir de forma eficiente entre todas as suas malas.

Tipos de material, compartimentos e acessórios

Outros aspectos que devem ser observados no momento da compra de uma mochila para viagem são os tipos de material empregados na fabricação, os compartimentos e os acessórios disponíveis.

mochila com tecido mais leve, estrutura maleável e poucos compartimentos, por exemplo, é indicada para quem vai a lugares mais urbanos, em que não é preciso carregar muitos objetos e percorrer longas distâncias a pé.

Já aqueles que querem fazer trilhas e estar mais perto da natureza precisam de uma mochila mais estruturada, com várias divisórias para organizar todos os itens da viagem e encontrá-los com facilidade. O mochilão é o tipo mais indicado para quem vai acampar ou andar vários quilômetros. 

Acessórios como bolsas de água, prendedor de chaves, divisórias para notebook, capas de chuva, protetor de costas e alças acolchoadas também trazem mais comodidade e segurança.

Seguindo essas dicas, você conseguirá aproveitar todos os momentos da sua viagem da melhor forma possível, sem preocupações com seus pertences. A mochila também é um item útil e versátil para fazer pequenas viagens, nas quais você precisa levar somente o essencial. 

Agora que você já sabe como escolher a mochila para viagem ideal, entre no nosso site e conheça nossa linha de mochilas para levar tudo o que precisa durante o passeio!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This