como montar uma mala de viagem para o verão

Planejar uma viagem de verão é uma delícia, não é mesmo? Entre escolher o destino, a hospedagem e passeios que serão feitos, quando as férias se aproximam chega a hora de se preocupar com os preparativos menores — mas não menos importantes — como montar uma mala de viagem para o verão.

O segredo da mala perfeita está na organização: apenas assim você consegue otimizar o espaço disponível e garante que não vai esquecer de nada. Imagina só não lembrar do biquíni ou da sua câmera fotográfica? Não seria nada bom!

Como sabemos que muitas pessoas encontram problemas na hora de arrumar a mala, neste artigo separamos algumas dicas para você cumprir essa tarefa da melhor maneira possível. Vamos conferir quais são elas?

Faça um checklist

Para que você não chegue ao seu destino e perceba que algo está faltando, o checklist é uma ferramenta indispensável. Então, antes de tirar as roupas e acessórios do armário, coloque tudo o que você precisa levar no papel.

Além disso, você precisa definir quais são as quantidades necessárias de cada item, o que varia conforme o número de dias da viagem. Outro ponto que deve ser considerado é a agenda da sua estadia: se você pretende ir jantar fora e frequentar baladas isso muda o estilo de roupas que precisa levar, que inclui um salto alto e uma bolsa menor, por exemplo.

Organize todos os seus itens na mala

Na hora de viajar, não importa o tamanho da sua mala: ela sempre parece menor do que realmente é. Por isso, é importante seguir algumas regras básicas de organização para saber como montar uma mala de viagem para o verão de forma eficiente.

Para economizar espaço, dobre as camisetas e depois faca rolinhos, porque assim é possível utilizar partes pequenas da mala que muitas vezes são desperdiçadas.

Outra dica é aproveitar os seus sapatos para levar acessórios dentro deles, como bijuterias ou equipamentos eletrônicos pequenos. Essa é uma forma de ocupar um espaço vazio muitas vezes esquecido pela maioria das pessoas e evitar a perda de itens menores.

Os produtos de higiene pessoal, que possuem embalagens originais muito grandes, podem ser reduzidos ao utilizar kits de recipientes para viagem. Transfira seus produtos, como shampoo, condicionador e sabonete, para levar somente a quantidade necessária.

Entre os itens que não podem faltar na mala para a viagem de verão estão: óculos de sol, uma sandália confortável ou chinelo, roupas de banho, boné e protetor solar. Com eles, você estará protegido do sol e do calor e pronto para curtir suas férias.

Botas e sandálias da Moleca

Não exagere na quantidade

Os dias de viajar com malas gigantescas ficaram no passado. Levar muitas roupas e sapatos para uma viagem é completamente desnecessário e um verdadeiro desperdício de espaço e de tempo decidindo o que usar.

Por isso, você deve investir sempre em qualidade em vez de quantidade. Escolha peças versáteis que já usa e que sabe como combiná-las bem. Nunca leve uma roupa que você só consegue utilizar uma vez, como um vestido de estampa marcante.

O segredo é apostar em partes de baixo diferentes, como uma saia, uma bermuda e um shorts, e não três unidades de apenas uma peça. Para cada parte de baixo, leve duas partes de cima, de preferência em tons neutros, que combinam com tudo e multiplicam as possibilidades de looks.

Além disso, os acessórios podem fazer a diferença. Aposte em maxi colares, brincos e lenços que, além de incrementar o seu visual, são pequenos e práticos de levar na mala.

Saber como montar uma mala de viagem para o verão é uma tarefa indispensável. Com equilíbrio e organização você consegue definir quais são as peças chaves que combinam com tudo e outros itens fundamentais e, assim, levar somente o que precisa. Depois disso, é só aproveitar os dias de muito sol, sombra e água fresca!

Gostou do nosso post? Então nos siga nas redes sociais — estamos no Facebook, no LinkedIn e no Pinterest — para ficar sempre por dentro dos melhores conteúdos!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This