Moda gestante: 4 dicas para montar o guarda-roupa sem gastar muito

Nada como descobrir uma gestação: a sensação de carregar uma vida no próprio ventre é emocionante e provoca mudanças gigantescas em uma mulher, o que inclui o seu corpo. Nesse período, a moda gestante é uma necessidade para as futuras mamães.

As contas se multiplicam com a chegada de um filho e incluem as consultas com o obstetra, o parto, as roupinhas, as fraldas e outros itens para bebê. Logo, economizar durante esse período é algo indispensável.

Por isso, pensando nas futuras mamães, elencamos as 4 melhores dicas para montar um guarda-roupa de gestante sem ficar no vermelho. Continue a leitura e confira!

1. Escolha o melhor momento para comprar as roupas

Você acabou de receber um resultado positivo e já está pensando em renovar o guarda-roupa? Pois saiba que essa não é uma atitude compatível com quem deseja economizar na moda gestante.

No começo, procure adaptar as suas roupas para acomodar a barriga que começa a crescer, o que pode ser feito com o uso de extensores de calça jeans, por exemplo. Batas, saias longas que sobem à cintura e leggings também são versáteis, por isso, podem ser usadas nesse período.

Somente quando essas peças começarem a ficar apertadas ou curtas é que você deve ir às compras.

2. Encontre roupas que possam ser usadas pelo maior tempo possível

Durante a gestação, sua barriga vai crescendo progressivamente, assim como os seios, as coxas e os glúteos, que também aumentam de tamanho devido à produção de leite e ao acúmulo de gordura.

Por isso, quando as suas roupas “normais” começarem a ficar apertadas, compre peças um pouco maiores para que possam ser usadas por mais meses. Essa é uma ótima forma de evitar que você tenha que voltar às lojas.

3. Procure peças que funcionem mesmo após a gravidez

Você já pensou no que vai fazer com todas as roupas maiores que comprou durante a gestação? E se dissermos que você pode reaproveitar os looks? Sim, isso é possível!

Algumas peças curinga, como vestidos com elástico abaixo dos seios, podem ser usadas durante os nove meses porque não apertam a barriga. Após o nascimento do seu bebê, continuam vestindo muito bem por serem fluidas e sem aquela aparência de roupa grande demais ou com tecido sobrando.

4. Conte com a internet para buscar promoções

Que tal contar com uma forte aliada para economizar durante as compras? Estamos falando da internet. Na rede mundial de computadores, você tem acesso às promoções em tempo real e pode comprar as melhores peças por preços mais em conta.

E aí, gostou de descobrir as nossas dicas sobre como economizar na hora de ir às compras de moda gestante? Temos certeza de que você conseguirá montar um guarda-roupa incrível e que valorize a sua beleza durante esse período tão especial, sem estourar o orçamento.

Agora que já falamos sobre roupas, que tal se informar um pouco mais sobre os calçados? Leia o nosso próximo artigo e descubra os 5 melhores modelos para compor um look elegante!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This