Marca Under Armour: saiba mais sobre ela!

Você já ouviu falar na marca Under Armour? Fundada em 1996 pelo ex-capitão do time de futebol americano da Universidade de Maryland, Kevin Plank, a empresa começou no ramo de roupas esportivas e, atualmente, também atua na produção de tênis de alta qualidade.

Quer descobrir mais sobre a história da Under Armour e as características dos seus calçados? Neste artigo, separamos alguns fatos para você. Vamos conferir?

Trajetória da marca

A Under Armour nasceu na década de 90, a partir da produção de camisetas utilizadas por baixo do uniforme de futebol americano. Ela recebeu esse nome, que em português significa “embaixo da armadura”, justamente por causa disso.

Essas peças são confeccionadas em lycra e poliéster, as quais geram uma compressão que controla a temperatura corporal do atleta e absorve umidade, deixando-o seco mesmo após muitos minutos de jogo.

A primeira sede da marca foi em Baltimore, Maryland. Até hoje, Kevin Plank continua sendo o presidente da Under Armour.

Parceria nos esportes

Diversos atletas americanos começaram a usar a marca, o que começou a deixá-la famosa, entre eles o quarterback Jeff George, do Oakland Raiders.

A Under Armour veste mais de 30 times de futebol de universidades americanas e patrocina Tom Brady, do New England Patriots, o jogador de maior destaque da modalidade nos dias atuais.

A partir de 2012, a marca também começou a fornecer uniformes para o futebol tradicional, atendendo a times como o Tottenham da Inglaterra, Baltimore Bohemians dos EUA, Colo-Colo do Chile e, no Brasil, o São Paulo.

Produção de calçados

Em 2006, a Under Armour expandiu a produção e passou a confeccionar calçados, o que fez o negócio crescer ainda mais. No início, a linha de produção era de chuteiras para futebol americano, produtos que também ganharam os campos de softbol e beisebol.

Em 2015, os tênis da Under Armour chegaram no Brasil e estão fazendo muito sucesso entre os consumidores.

Características dos tênis

A marca Under Armour investe pesado em tecnologia, marketing e cores marcantes, o que colocou os seus tênis no topo do ranking do segmento no mercado, junto com outras marcas renomadas, como Nike e Adidas.

As séries lançadas pela empresa, como a Gemini e Bandit, foram produzidas com foco em conquistar os consumidores que praticam corrida.

Com a linha HOVR, a marca atingiu um patamar mais elevado quando o assunto é amortecimento. Feita em espuma super macia, a plataforma HOVR tem alta capacidade de absorção de impacto a cada passada.

Além disso, essa tecnologia conta com uma malha de compressão Energy Web, o que aumenta a resposta do tênis e retorna a energia acumulada para o corredor, gerando menos fadiga muscular.

Quanto à parte externa, o tecido é bem respirável e garante uma sensação de conforto enquanto está nos pés. Na região do calcanhar, o tênis se ajusta ao contorno do tornozelo, em um design anatômico e aconchegante.

Assim, fica difícil resistir a um calçado da marca Under Armour, não é mesmo? Com tanta qualidade e destaque no mercado, pode ter certeza que vale a pena investir em vários modelos para o seu guarda-roupa!

Então, que tal garantir o seu agora mesmo? Compre o seu tênis Under Armour com garantia de originalidade e diversas opções de escolha na nossa loja online!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This