looks para trabalhar

No trabalho, além de conhecimento técnico da função e atitudes proativas, é preciso ter cuidado com a vestimenta, já que se trata de um espaço profissional. Então, saber escolher os looks para trabalhar é fundamental.

Embora a roupa sozinha não defina quem você é, ela pode dar indicativos do seu estilo e tornar-se parte da mensagem que você quer transmitir. Por isso, é preciso prestar atenção, primeiramente, ao dress code da empresa: é ele que define o que pode e o que não pode ser usado na jornada de trabalho.

Ficou na dúvida do que utilizar em sua rotina profissional? Então confira, a seguir, algumas dicas para não errar na escolha!

1. Observe o ambiente de trabalho

Em ambiente mais formais, a vestimenta deve acompanhar o tom de seriedade. Já em locais informais, é possível usar até mesmo aquele jeans preferido sem se sentir alheio ao contexto.

Além disso, peças clássicas e básicas, que fazem parte naturalmente do guarda-roupa feminino, são a chave para arrasar nas produções. Com elas, você vai estar sempre pronta para uma reunião ou recepção de clientes na empresa.

2. Abuse dos terninhos

Esse conjunto é infalível para deixar a mulher bem-vestida e elegante. Sinônimo de seriedade, o clássico de duas peças pode ser utilizado junto ou em looks diferentes: assim, a calça pode compor uma produção com camisa ou blusa mais alinhada e o blazer pode ser usado com uma calça jeans, se o ambiente for mais descontraído.

Para que a produção fique impecável, o ideal é que as peças sejam de tecidos de qualidade e boa alfaiataria, pois isso garante um corte diferenciado para todo tipo de look. Esse clássico fica perfeito com sapatos de salto alto, principalmente os scarpins, que dão elegância à composição final.

3. Aposte no básico

Em alguns locais que não pedem tanta formalidade, até mesmo o clássico jeans e camiseta pode ser usado, desde que não aparente um tom desleixado ou de passeio. O ideal, nesse caso, é aliá-lo a acessórios que dão mais elegância à composição e utilizar sapatos que confiram requinte a ela.

Uma alternativa básica tende a ficar mais arrumada com aliada a salto alto, como um scarpin, e mais descontraída com sapatos baixos, como mocassins, sapatilhas e mules. Leve em conta, ainda, seu tipo de atividade para escolher como finalizar a produção.

4. Não se esqueça dos vestidos

Outro clássico do guarda-roupa feminino, o vestido é uma peça curinga, que pode ser utilizada em diferentes situações, inclusive no trabalho. Aposte em modelos tradicionais, com comprimento na altura do joelho, e alie a peça a um blazer. Assim, a combinação ganha um tom formal sem perder a feminilidade. E aproveite para abusar do salto alto.

Viu como é possível montar looks para trabalhar incríveis sem perder seu próprio estilo? Então, comece já a colocar essas dicas em prática e arrase nas produções!

Gostou do post? Aproveite para passear pelo blog e veja também outras ideias que podem ajudar (e muito!) nas suas produções para o trabalho!

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (1)

  1. […] que mais combinam com ele? Então, leia nosso artigo! Separamos dicas quentinhas para você criar looks incríveis. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This