estilo romântico

De um movimento artístico dos anos XVIII, o romantismo se espalhou pela filosofia e política, mas seus desdobramentos influenciam muitas áreas da sociedade até hoje. A moda, claro, não fica de fora. Que mulher não se torna mais feminina e delicada quando adota os looks românticos?

O estilo como um todo tem tons mais claros, como nude, pastel e branco como marca registrada. No entanto, ele não se prende esteticamente a isso, uma prova é que estampas, florais e acessórios combinam muito bem com looks românticos.

Quando se fala nos calçados, o estilo romântico é mais ligado aos baixinhos, como mocassins, sapatilhas e o sapato de boneca. Por conta disso, a seguir, vamos explorar mais sobre os calçados que combinam com esse estilo! Vamos nessa?

Mocassim

O mocassim é uma peça clássica que se adapta como poucas ao cenário de moda atual, em que a mulher moderna é o foco. Para construir um visual romântico, os mocassins são perfeitos. Visualize a combinação de vestidos confortáveis e estampas encantadoras com esse calçado.

Saias drapeadas também vão muito bem ao lado dos mocassins, sem falar dos looks mais despojados, mas sem perder o romantismo, com calças skinny, por exemplo. O mocassim oferece uma gama de opções que não limitam sua imaginação, e por isso, ele é uma peça tão especial para se ter no armário.

Sapatilha

Você sabia que as sapatilhas são inspiradas nos sapatos de ballet? Logo o ballet, uma expressão tão elegante e romântica. Por conta disso, as características das sapatilhas são a delicadeza e o conforto — o que fez com que ela se tornasse uma tendência sem prazo de validade.

A versatilidade das sapatilhas é incrível, já que elas combinam muito bem com qualquer vibe e com quase todo tipo de look. Pensando no estilo romântico, elas são ótimas para mesclar com saias — mini ou longa — e calças capri.

Sapato de boneca

O modelo de sapato de boneca está nos guarda-roupas femininos desde os anos 1920, e por conta disso, diferentes gerações sentem-se confortáveis com esse modelo delicado e românticos nos pés — ele se comporta bem das meninas até as mulheres mais maduras.

Das suas versões, a que melhor combina com o estilo romântico é a de salto mais baixo, mas sempre com aquele lacinho no começo dos dedos e a tirinha que encobre o peito do pé, um charme só. Fora do Brasil, o sapato de boneca é conhecido como Mary Jane, e sua origem remete às histórias em quadrinhos do início do século 20, quando a personagem era adepta ao modelo.

O estilo romântico muda conforme a ideia de romantismo das gerações evolui, mas ao longo do tempo, as tendências mais apreciadas se tornaram atemporais. São looks com peças de renda, que trazem um ar mais sensual, ou mesmo o floral, que agrega simplicidade e pureza ao visual.

As saias e os vestidos — por conta do movimento e das formas que se ajustam ao corpo — são ótimos parceiros dos calçados que citamos para um look no estilo romântico arrebatador. O vintage também cabe nesse estilo, com uma pegada mais anos 50 e 60.

Agora, se você gostou do nosso post sobre os calçados do estilo romântico, vai amar conhecer melhor os sapatos que combinam com o estilo Boho. Boa leitura!

 

Grendene Kids - Linha completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This