estilo rocker

Muito preto, tecidos de couro, correntes e tachinhas. Já sabe do que estamos falando? Esse é o estilo rocker! Bastante popular, ele está ligado ao gosto musical de uma pessoa, que se inspira nos looks dos grandes astros do rock’n’roll para se vestir.

Apesar de fazer sucesso desde o século passado, esse estilo continua em alta. Atualmente, as produções estão mais caprichadas, o que garante um visual elegante e sensual ao mesmo tempo.

Quer descobrir mais sobre o estilo rocker? Neste artigo, separamos as informações mais importantes sobre essa forma de se vestir e 3 dicas para você não errar nos calçados.

Vamos conferir?

O que é o estilo rocker?

A moda e a música sempre andaram juntas ao longo da história. Hoje, isso não é diferente. O estilo rocker surgiu para representar uma personalidade rebelde e de muita atitude ao se vestir: tudo isso associado ao seu tipo de música favorito — o rock’n’roll.

Presente em diversos ambientes, o estilo roqueiro pode ser exibido desde os detalhes, como nos acessórios, até uma produção completa.

Quais são as características desse estilo?

O estilo rocker é marcado por algumas peças de roupa coringas. Entre elas estão as jaquetas de couro, na moda desde quando Elvis Presley fez sucesso nas décadas de 50 e 60. Jogadas por cima dos ombros, elas já são suficientes para fornecer um ar roqueiro ao look.

As camisetas de banda também são peças-chaves. Muito descontraídas, basta escolher a sua favorita e combiná-la com calças, shorts e saias: elas combinam com tudo.

As calças destroyed, aquelas desgastadas e que têm muitos rasgos, combinam em cheio com o estilo rocker. As calças de vinil ou de materiais sintéticos que imitam o couro, também.

Outra peça que faz sucesso entre os rockers são as bandanas, que podem ser amarradas no pescoço, na cabeça, nos punhos ou em qualquer outro lugar para complementar o look com muita atitude.

Por último, mas não menos importante, estão as camisas xadrez, principalmente aquelas em tons de preto e vermelho. Amarradas na cintura, elas garantem uma produção despojada e compatível com o estilo rocker.

Além das roupas, esmaltes e makes mais escuras, que marcam os olhos ou a boca em preto, além dos cabelos sidecut ou coloridos — que estão em alta — são características desse estilo.

Que calçados mais combinam com o estilo rocker?

Assim como as roupas, cabelos e maquiagem, alguns modelos de calçados são indispensáveis para compor o estilo rocker. Confira as nossas dicas para acertar no visual!

1. Coturno feminino

Utilizado desde a década de 70 pelo movimento punk rock, toda roqueira deve ter um calçado desses no armário. O coturno é um modelo que destaca os pés com charme, muito estilo e sem perder o conforto. Para um look mais elegante, você pode contar com as opções de salto alto.

coturno feminino

2. Botas de couro

Não apenas o coturno compõe o estilo rocker. Na verdade, todo calçado de couro combina com essa vertente. Assim, as botas nesse tecido caem muito bem com os looks pesados do estilo.

3. Converse All Star

O tênis All Star é uma febre mundial e combina com diversos estilos. No rocker não é diferente. Os modelos em preto ou branco, de cano alto ou até de plataforma são os que fazem mais sucesso entre esse público.

Então, gostou de conhecer um pouco mais sobre o estilo rocker? Agora que você já sabe em quais looks e calçados deve apostar, basta investir nas nossas dicas para ter um guarda-roupa repleto de atitude!

Que tal receber conteúdos tão bons quanto este diretamente no seu e-mail? Assine nossa newsletter e esteja sempre por dentro das novidades da moda e do mundo dos calçados!

converse all star

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This