estilo elegante

Seu look é um reflexo de como você está se sentindo naquele dia, não é mesmo? E tem dias que elegância e sofisticação tomam conta, seja pela ocasião ou pelo estado de espírito. Saiba, então, que um look elegante não é apenas uma combinação de um vestido com salto alto ou peças formais.

O estilo elegante combina também com calçados baixos, como sapatilhas e rasteiras, botinhas e muitas outras opções que fecham o look com muito bom gosto. Neste post, vamos apresentar 5 dicas de tipos de calçados para explorar nesse estilo. Vamos nessa!

1. Sapatilhas

Sim, sapatilhas! Quando bem escolhidas dentro de um look, dão o toque final requintado e perfeito. Além disso, elas são um calçado muito versátil, que combina bem com looks formais e casuais, trazendo elegância e delicadeza.

Trata-se de um calçado muito popular no Brasil, que serve também para os ambientes corporativos, por exemplo. Nesse contexto funciona escolher as sapatilhas de bico fino, que contribuem bastante com o resultado final no estilo elegante. Essa escolha também é capaz de deixar sua silhueta mais longilínea e imponente.

Uma boa opção é mesclar as sapatilhas com calças skinny mais escuras.

Botas e sandálias da Moleca

2. Salto baixo

O salto baixo é o melhor amigo daquelas que precisam de um look elegante, mas não descartam o conforto e o bem-estar. Esse modelo complementa o look com uma pegada despojada e fina ao mesmo tempo, e aparece como ótima opção em praticamente qualquer ocasião.

É possível combinar o salto baixo com calças e saias sem perder a elegância. Saiba que esse modelo é ótimo para experimentar na montagem dos seus looks elegantes, portanto, não se limite.

3. Oxford

Esse calçado de origem britânica está há muito tempo no inventário elegante dos homens. Nasceram como uma opção elegante e despojada do sapato social, e já invadiram o guarda-roupa feminino.

Hoje em dia, o oxford já tem modelos com novas cores, tecidos, cortes e formatos, sendo perfeito combinado com peças de alfaiataria. Para quem gosta de tons mais sóbrios ou um look monocromático, o oxford é a escolha certa.

Vista o sapato com blazers, saias, calças, e até mesmo vestidos.

4. Botas

As botas são capazes de dar um toque de personalidade forte no estilo elegante. Os modelos com salto fino, por exemplo, passam uma impressão de firmeza e sofisticação num ambiente de trabalho.

Não deixe também de experimentar botas de salto alto com vestidos, encontrando looks elegantes e ousados para aquela festa especial.

5. Meia pata

meia pata é perfeito no estilo elegante. Sua plataforma na parte da frente do sapato dá a estabilidade ideal para explorar o salto ao seu gosto. É a escolha para quem precisa de um look que combine elegância e modernidade.

Para ambientes dinâmicos e corporativos, é uma ótima decisão.

Agora você está preparada para explorar essas escolhas e encontrar seu look ideal de estilo elegante. Permita-se, sempre, e deixe sua personalidade fluir para o seu look.

Gostou do nosso post? Então você precisa assinar a nossa newsletter agora mesmo! Assim, você não perde nenhum conteúdo deste tipo. Corre lá!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (4)

  1. […] sobre por onde começar? Então, veja, a seguir, algumas dicas que ajudarão você a encontrar o calçado ideal para o seu […]

  2. […] pois isso garante um corte diferenciado para todo tipo de look. Esse clássico fica perfeito com sapatos de salto alto, principalmente os scarpins, que dão elegância à composição […]

  3. […] um dos modelos mais clássicos de sapatos para festa. Com ele, todo homem ficará muito elegante, perfeito para qualquer evento social. Além disso, optar pelo modelo é garantia de que, no […]

  4. […] dependendo da sandália, é possível compor um look mais casual e despojado ou até extremamente elegante e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This