Conheça os tipos de sandálias femininas mais comuns!

Você é fã de sandálias? Esses calçados, muito usados desde a antiguidade, continuam fazendo sucesso e é muito provável que você tenha alguns pares no seu armário. Além disso, nas vitrines das lojas, são diversos os tipos de sandálias disponíveis para você levar para casa.

Mas, com tantas opções, às vezes pode parecer difícil escolher o modelo certo para combinar com um look, não é mesmo?

Antes de mais nada, você precisa saber que, dependendo da sandália, é possível compor um look mais casual e despojado ou até extremamente elegante e sexy.

Para ajudar você, separamos neste post alguns modelos de sandálias e os estilos e ocasiões com que elas mais combinam. Assim, vai ficar difícil errar no look! Vamos conferir?

Rasteirinha

Ao contrário do que você imagina, as rasteirinhas são calçados que combinam com as mais diversas situações, indo muito além do look praia. As mais simples ficam ótimas para um ambiente mais informal, com shorts e camiseta.

No entanto, existem os modelos extremamente trabalhados, como os com pedrarias ou bordados, que compõem looks românticos e até elegantes. Nesse caso, aposte em saias e vestidos midi ou longos, mais soltinhos: você vai ficar linda!

Slide

Você certamente já deve ter visto uma amiga sua com uma slide nos pés. Consideradas as sandálias do momento, elas são feitas em borracha e têm apenas uma única tira larga na parte da frente, muito parecidas com um chinelo.

Uma ótima opção é trocar a rasteirinha pelas slides nos looks mais despojados. No entanto, evite utilizá-las em ambientes mais sérios, como no trabalho, pois elas não são compatíveis com a formalidade exigida.

Anabela

anabela é a escolha certa se você deseja ficar elegante sem deixar o conforto de lado. Essa sandália, bem baixinha na frente, ganha alguns centímetros no salto ao se aproximar do calcanhar.

Use-as com macacões, macaquinhos e vestidos. Com calças, especialmente a flare ou capri, as sandálias anabela também ficam ótimas!

Gladiadora

Assim como o nome sugere, as sandálias gladiadoras remetem ao estilo dos lutadores do Império Romano. Repaginadas, esse é um dos tipos de sandálias mais marcantes da atualidade.

Com tiras e amarrações que costumam subir até a altura dos joelhos, esse é o modelo correto se você gosta de ousar! Quanto às combinações, aposte em looks mais curtos, com shorts, vestidos e minissaias. Assim, é possível dar o destaque que as suas gladiadoras merecem.

Sandália de salto alto

Chegamos agora na queridinha dos tipos de sandálias: a de salto alto. Se você é uma mulher refinada, que gosta de um estilo clássico e tecidos sofisticados, não deve tirar essas sandálias dos pés.

Para um look mais sensual, as sandálias de salto fino são as ideais. Já para transmitir seriedade e ter um pouco mais de conforto, uma sandália de salto grosso é o que você precisa.

Quanto às combinações para montar o look certo, elas ficam ótimas com shorts e calças de alfaiataria, vestidos mais justos ou macacões no estilo flare.

E aí, gostou das nossas dicas sobre os principais tipos de sandálias? Agora, é só combinar com as suas roupas e acessórios! Assim, você vai compor um look completo e esbanjar estilo por onde quer que passe!

Quer renovar o seu estoque de sandálias? Entre no nosso site e faça as suas compras agora mesmo! Nele, você vai encontrar os mais diversos tipos e modelos. Aproveite!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This