Conheça os principais tipos de calçados para mulheres!

Receber algumas dicas de moda e estilo é sempre bom, não é mesmo? Ainda mais quando o assunto são calçados para mulheres. Com tantos modelos, às vezes, pode parecer muito difícil saber quais deles são essenciais para compor um look harmônico, muito fashion e adequado para cada situação.

Pensando nisso, fizemos este post com as principais opções de calçados femininos. Conheça quais são os modelos que não podem faltar no seu guarda-roupa e aprenda como combiná-los com diferentes tipos de roupas, estilos e ocasiões! Vamos lá?

Sapatilha

Sabe aqueles dias em que você quer fugir do salto no trabalho? As sapatilhas são a escolha perfeita. Unindo conforto com um toque romântico, esse tipo de calçado garante praticidade para a sua rotina. Entre as combinações, você pode utilizá-las com calças, saias, shorts, vestidos… Ou seja, com praticamente tudo que você tem no armário.

Quanto às cores, os tons mais neutros, como branco, preto, marrom ou nude, combinam com uma gama maior de looks. Já se você quer dar um destaque especial para os seus pés, pode se jogar nas sapatilhas coloridas: as vermelhas, amarelas e azuis são as que mais fazem sucesso.

Scarpin

Clássico e refinado, o scarpin é um dos calçados para mulheres que mais agregam requinte a um look. O bico fino, que é a sua característica marcante, alonga as pernas e confere sensualidade. É adequado tanto para roupas de escritório como para uma festa. Além disso, eles ficam ótimos com tecidos mais nobres, como alfaiataria.

Se você vai ficar com um scarpin nos pés o dia inteiro, prefira pelos modelos mais baixos ou de salto grosso, que são mais confortáveis. Já para aquela balada, os saltos de 10 ou até 15 cm, combinados com um vestido mais justo, são ideais para garantir um look extremamente poderoso.

Tênis

Sinônimo de conforto, um tênis não serve apenas para dar uma caminhada ou para ir à academia. No dia a dia, para passeios mais descontraídos, esse calçado é sempre uma boa escolha. Portanto, use e abuse dos tênis! Aposte em um jeans com camiseta básica e varie nas cores, tecidos e modelos desse calçado — as opções com brilhos, tachas e cano longo deixam o look super moderno.

Bota

Para os dias de inverno, as botas, especialmente as de cano longo, são os calçados mais adequados para aquecer os seus pés e protegê-los da chuva, além de conferir muita elegância. As pretas ou em tons de marrom, preferencialmente lisas, são as que combinam com um maior número de roupas.

Falando em looks, use suas botas com calças mais apertadas, como a skinny ou legging. Você pode combiná-las ainda com peças curtas, como vestidos, saias e shorts. Se necessário, utilize com uma meia-calça por baixo para não passar frio.

Rasteirinha

Rasteirinha é coisa só de praia? Quem pensa assim está completamente enganado! Com modelos trabalhados em pedrarias, strass, bordados e muitos detalhes, esse calçado combina muito bem com todos os tipos de ambiente, inclusive para o trabalho.

Combinadas com uma saia ou vestido longo, você estará pronta para qualquer evento diurno que pede um look mais leve e despojado. Além disso, com as rasteirinhas, você não vai sofrer nas estações mais quentes. Portanto, já que o verão está chegando, é hora de desfilar com elas por aí!

Agora que você já descobriu quais são os principais tipos de calçados para mulheres, que tal renovar as suas opções e garantir looks cheios de estilo? Para isso, você pode contar com a Decker Calçados! Visite nossa loja online e encontre todos os modelos que você precisa. Aproveite!

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This