Conheça 4 tipos de sapatos masculinos e saiba como escolher o ideal

 

O homem que gosta de se vestir e calçar bem sabe que há vários tipos de sapatos masculinos, para todas as ocasiões. Seja qual for a pedida, é muito importante escolher o calçado ideal em cada uma das situações do dia a dia: um evento casual com amigos, a rotina de trabalho, o lazer, as horas livres, entre outras.

Por conta disso, neste post, ajudaremos nessa escolha, listando 4 dos principais modelos de calçados masculinos para você entender melhor em que momento optar por cada um deles e estar sempre confortável, de acordo com a ocasião. Vamos nessa?

1. Sapato Social

Se o seu ambiente de trabalho pede mais formalidade, elegância e, talvez, até um requinte a mais, o sapato social é a escolha perfeita, já que ele passa um senso de cordialidade e combina com cenários mais sérios, além de encontros, reuniões e festas mais chiques.

Entre os modelos mais queridos está o clássico Oxford, com o estilo Brogue correndo por fora. Quanto à vestimenta, o sapato social é o parceiro preferido do terno, mas vai bem também com um blazer e demais roupas sociais. Não há muita chance de errar com o social.

2. Tênis casual

tênis casual é um legítimo coringa. Dependendo dos seus cortes, material, cor, pode ser usado em diversos momentos e vai bem com quase tudo. Ele transita entre o casual formal até o chique esportivo ou, ainda, no cenário de trabalho — claro, dependendo do perfil de negócio em que você atua.

Na escolha da combinação de roupa, o tênis casual fica perfeito com um jeans, uma calça caqui, bermudas cargo com tons claros, estampas, ou seja, dá para mesclar com praticamente qualquer coisa. É um calçado que precisa estar presente na sua coleção.

3. Tênis esportivo

O esportivo, como o nome já entrega, é o modelo indicado para horas de lazer, passeios, caminhadas ou a prática de atividades do esporte que você mais gosta. Seja qual for sua pegada, um modelo esportivo garantirá que aquele momento seja de conforto e desempenho, por isso, faça uma boa escolha.

Para quem tem uma rotina mais despojada, o tênis esportivo serve para muitas ocasiões, que vão além da prática de alguma atividade física em si, mas também para pequenas obrigações do dia a dia que não pedem formalidade.

4. Sapatênis

Um modelo que entrou em pauta nos últimos 10 anos, o sapatênis ganhou o gosto popular no Brasil. Claro, é uma opção perfeita para muitas ocasiões, transitando entre o formal, o casual e o esportivo.

Para um sapatênis, logo pensamos em uma camisa polo, um shorts bem recortado ou mesmo calça jeans. Ele é sinônimo de versatilidade e vai bem com quase tudo. Apenas evite o modelo em situações mais formais, o que é comum de acontecer.

Ótimo! Agora você já está mais do que por dentro sobre os principais tipos de sapatos masculinos e sabe qual o ideal e como escolher para cada ocasião. Portanto, desenvolva seu estilo pessoal, já que o que estamos indicando são apenas boas práticas para você explorar no dia a dia.

Gostou do post? Então, não deixe de conferir agora mesmo a seção masculina e explorar todos os modelos de sapatos masculinos da nossa loja!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This