Confira 4 dicas de como combinar vestido e bota!

A combinação de vestido e bota é uma ótima opção na hora de montar um look feminino, elegante e, ao mesmo tempo, moderno e divertido. Apesar de opostas, essas duas peças se complementam de uma maneira única, deixando qualquer mulher pronta para ir ao trabalho, ao cinema, às reuniões de família ou a um jantar romântico.

Porém, unir a delicadeza do vestido com o estilo mais pesado da bota pode ser um desafio para quem adota um visual clássico no dia a dia ou não sabe quais tipos de bota harmonizam bem com peças leves e românticas. Por isso, separamos 4 dicas de como fazer esse mix dar certo em todas as épocas do ano! Confira!

1. Invista no vestido curto com bota de cano superalto

O vestido curto é uma das peças básicas do guarda-roupa feminino que pode ganhar uma cara nova com o uso de uma peça de destaque, como é o caso da bota over the knee. Por ficar acima do joelho, esse tipo de calçado combina perfeitamente com comprimentos mini ou micro.

Mas, para que a combinação fique bonita e sofisticada, é preciso prestar atenção ao equilíbrio das proporções. As mulheres baixas podem abusar de vestidos curtinhos para que a distância entre as peças seja de, pelo menos, um palmo. Já quem é mais alta pode escolher modelos um pouco mais compridos, que cubram até metade das coxas.

2. Use vestido longo com bota de cano baixo

bota de cano baixo é um calçado bastante versátil, pois combina com diversos tipos de roupa, inclusive o vestido longo. Essas duas peças juntas formam um look imbatível, que pode ser usado em diversas ocasiões, tanto de dia quanto de noite. O modelo de salto alto facilita a produção e deixa o estilo ainda mais chique.

3. Monte um look com vestido jeans e bota colorida

O vestido jeans é uma peça curinga no armário de quem gosta de compor looks com peças alegres, brilhantes e coloridas. A cor neutra desse tipo de roupa permite o uso de acessórios grandes, como os maxi colares, e calçados marcantes, como as botas vermelhas, azuis, brancas ou amarelas.

Uma tendência são as botas fabricadas com diferentes tecidos, como o vinil e o veludo, que trazem referências retrô para a atualidade. Outra produção estilosa é de vestido jeans e botas com apliques com tachas, fivelas ou strass. 

4.  Aposte no vestido de renda com bota de montaria

Quem gosta do estilo boho não pode deixar de combinar o vestido de renda com uma bota de montaria. Essa mistura dos estilos folk, hippie, étnico e vintage traz elegância e um toque descolado ao visual.

Já as mulheres que curtem uma produção mais rock’n’roll podem combinar o vestido de renda com uma bota estilo coturno. Esse tipo de calçado deixa o look mais ousado e irreverente, mesclando os estilos masculino e feminino.

Com essas dicas, você certamente conseguirá montar looks incríveis com vestido e bota para arrasar em qualquer ocasião!

Para ficar por dentro do mundo da moda e dos calçados, curta agora mesmo nossa página no Facebook!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This