Confira 4 acessórios masculinos que você deve ter em seu armário

Nos últimos anos, a moda masculina tem se tornado cada vez mais atrativa, popular e diversificada. Ficaram para trás os anos em que o vestuário do homem moderno consistia somente em calça jeans, camisa, terno e relógio. Alguns dos exemplos dessa mudança são os acessórios masculinos, que estão muito populares.

Esses elementos chamativos e fora do padrão têm saído do circuito alternativo e caído no gosto e nos hábitos de homens de diferentes estilos e personalidades. Peças de joalheria e outros tipos de adornos que antigamente não caíam bem, hoje estão em alta. A moda, como tudo, muda muito.

Quer saber quais são os acessórios que podem dar um up no seu visual? Então confira estas dicas!

1. Colares, anéis e pulseiras: tendências

Pois bem, vamos começar do mais surpreendente. Há poucos anos, era quase que um consenso entre os stylists de que acessórios para homens eram só três: relógio, óculos de sol e carteira. Todo o resto era coisa de criança ou cafona. Ainda bem que isso mudou!

O que se vê hoje em dia, tanto nas ruas quanto no meio das celebridades — e até mesmo em ambientes profissionais — é que acessórios masculinos como anéis, pulseiras e colares têm ficado cada vez mais populares. O que aconteceu foi uma simples mudança de mentalidade: “se as mulheres podem usar adereços, por que os homens não podem?”. Coisa que, aliás, faz todo o sentido.

Acessórios como esses comunicam estilo, despojamento, informalidade e confiança. São a marca do homem que não tem medo de se expressar e dizer para o mundo que gosta de cuidar de si.

2. Bolsas e mochilas: tudo o que você precisa vai dentro delas

Se há um aspecto que define a moda masculina é o conforto e a praticidade. Bolsas e mochilas, nesse sentido, são a união perfeita de estilo e pragmatismo, de forma e função.

O que faz das bolsas e mochilas itens indispensáveis é que eles são extremamente úteis. Além do mais, atualmente há uma série de mochilas por aí que são bonitas, estilosas e perfeitamente adequadas a ambientes tanto profissionais quanto casuais. Versatilidade é a palavra-chave desse acessório!

3. Relógios: os acessórios masculinos clássicos

Os relógios são mais um exemplo de acessórios que aliam estilo, utilidade e versatilidade, sendo adequados aos mais variados ambientes. Por ser um acessório clássico, é um dos que mais claramente comunicam se a pessoa tem ou não um senso do que cai bem ou não. Por isso, é legal escolher com cuidado e consultar as várias opções.

Os relógios de pulso vêm em vários tamanhos e modelos, e por isso comunicam muito da sua personalidade. Alguns correspondem a um perfil formal e executivo, outros são mais casuais e alternativos, e há ainda os que são mais aventureiros e esportivos. Os aspectos mais fortes da sua personalidade vão mostrar qual é o relógio que mais combina com você.

4. Carteiras: o essencial de cada dia

A carteira entra nessa lista porque é um dos poucos itens que você absolutamente não pode sair de casa sem. Tudo o que você precisa para a rotina do dia a dia ou para sair para se divertir está na carteira. Por ser um item de tanto uso, é importante escolher uma carteira de boa qualidade, que dure bastante sem ficar toda puída por ser jogada de cá para lá, do bolso para a mesa e para a mochila.

Além do mais, como um acessório, a carteira também pode ser bonita, bacana, mostrando que você quer se apresentar bem em todos os aspectos do seu visual — até os que ficam mais escondidos, e não só no vestuário.

Agora você já sabe quais são os 4 acessórios masculinos indispensáveis para ter no guarda-roupas. Se você gostou dessas dicas e quer receber outros conteúdos sobre moda e estilo, curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e fique atento ao que é postado por lá!

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (1)

  1. […] tipos e modelos de sapatos e todos os estilos de roupas. Assim, conseguir adequar as peças e acessórios de forma harmônica é um desafio e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This