compra-segura-on-line

Desde que a tecnologia entrou nas nossas vidas, são diversos os benefícios agregados por ela para o nosso dia a dia. Entre todas as vantagens, uma das mais apreciadas é a possibilidade de fazer uma compra segura on-line, de forma prática, rápida e com toda a comodidade de que você precisa.

No entanto, é necessário saber que nem todo site de compras pela Internet é confiável e você deve tomar alguns cuidados para não adquirir problemas. Dessa forma, é possível realizar todas as compras que você deseja sem deixar sua proteção de lado.

Por isso, separamos algumas dicas para que as suas compras on-line sejam completamente seguras. Vamos conferir quais são elas?

Desconfie de ofertas exageradas

Se você encontrar um preço extremamente abaixo das ofertas no mercado, a tentação de clicar no ícone “comprar” será gigantesco, mas o que você deve fazer nessas situações é clicar no “X” vermelho, no canto superior direito da tela.

Ou seja, você deve fugir de ofertas mirabolantes! Isso porque, apesar de atrativas, essas vantagens são um golpe na grande maioria das vezes, em que o produto pode ser falsificado ou nem sequer existir. No final, o que era para sair barato acabará em prejuízo!

Pesquise sobre o vendedor

Para fazer uma compra segura on-line, você deve realizar um levantamento de todos os dados do vendedor, os quais incluem razão social, endereço, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), telefone, e-mail e demais informações relevantes.

Um primeiro ponto que você deve desconfiar é se o site tem, como forma de contato, apenas um telefone celular. Isso pode significar que essa empresa está reduzindo os canais de comunicação para evitar o contato com os seus clientes, caso esses tenham que tirar alguma dúvida ou ainda fazer uma reclamação sobre a compra.

Além disso, se o vendedor disponibiliza apenas um número de celular para contato, isso pode indicar também que ele não quer ser localizado em endereço fixo. Portanto, suspeitar dessas situações é uma forma de não cair numa fria!

Verifique o certificado de segurança eletrônico da empresa

Para ter uma carta na manga a mais e proteger seus dados, principalmente o número do seu cartão de crédito, verifique sempre se o endereço eletrônico em que você está comprando inicia pela sigla “https” e exibe um cadeado fechado. Essa é uma forma de saber que o site contém um certificado de segurança, o que garante a sua confiabilidade.

Confira portais de reclamação

Conferir qual é a reputação do site em que você está pensando em adquirir algum produto é indispensável para saber se o vendedor cumpre com o que promete e se os seus clientes ficaram satisfeitos.

Assim, você pode utilizar os portais de reclamação, como Reclame Aqui ou Buscapé, para verificar a nota dada para cada empresa, o número de reclamações e o índice de solução de problemas.

Além disso, você pode ler comentários e diversas situações vividas por pessoas que já fizeram pedidos no site. Tendo todos esses conhecimentos, será possível decidir se a empresa é segura e confiável para realizar a sua compra ou não.

Para realizar uma compra segura on-line, é importante que você atente aos sites que está acessando. Antes de colocar seus dados e fechar uma transação, é fundamental ficar de olho em todas as informações relevantes sobre a empresa para verificar se ela realmente é confiável. Assim, sua aquisição trará apenas felicidade e nenhuma dor de cabeça!

Gostou do nosso post? Então compartilhe-o nas redes sociais para que todos os seus amigos descubram como fazer uma compra pela Internet de forma segura!

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (1)

  1. […] que torna esse calçado um dos mais versáteis do mercado. Quer ainda mais praticidade? Faça suas compras pela internet, que é uma forma muito cômoda de adquirir o que você precisa sem sair de casa. No entanto, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This