como escolher a bolsa certa

A bolsa é um acessório indispensável em nosso dia a dia e encontrar uma mulher que consegue sair sem ela é praticamente impossível. Por esse motivo, saber como escolher a bolsa certa é necessário para que esse item seja o complemento ideal para o seu look (ou até a peça de maior destaque), além do guardião de seus pertences.

Um fator com o qual você precisa se preocupar, todavia, é quanto à ocasião em que você utilizará cada bolsa. Ambientes diferentes exigem tipos específicos desse acessório e você deve ficar atento para não cometer uma gafe do mundo da moda.

Para que você não erre, separamos algumas dicas que o ajudarão a optar pela bolsa mais apropriada para cada ocasião. Vamos conferir quais são elas?

Atente ao tamanho

Bolsas grandes e espaçosas garantem a possibilidade de acomodar um maior número de pertences, facilitando a vida de quem precisa carregar o essencial para sua rotina e, por esse motivo, são ideais para o dia a dia.

Contudo, deve-se tomar cuidado com o peso carregado, evitando danos à saúde. Assim, variar os tipos de bolsa optando por uma bolsa transversal em um dia e, em outro, por uma bolsa de ombro, pode ajudar no conforto e bem-estar, além de auxiliar na variação do seu estilo e elegância.

Já festas e eventos sociais exigem acessórios especiais. Nesses casos, uma bolsa menor, mas com detalhes mais sofisticados, pode ser a melhor opção. Bolsas de mão, para essas ocasiões, são as queridinhas, pois geralmente são pequenas, atendem as necessidades do momento e não ofuscam demasiadamente o visual, mas o complementam.

Dê importância às cores e ao estilo

Para o dia a dia, aposte em cores neutras, como preto, branco, caramelo, nude e marrom. Esses tons são fáceis de combinar e são atemporais. Além disso, modelos mais clássicos, ou seja, que não seguem tendências, são ótimas opções para os mais variados looks da nossa rotina.

Entretanto, se você é ligada nas últimas tendências e busca modelos de bolsas mais modernos, acompanhe blogs de especialistas da moda e fique por dentro das novidades, aprendendo, assim, a escolher a bolsa certa para seu estilo e necessidade.

Conheça os principais tipos de bolsa

Antes de tomar qualquer decisão, precisamos saber quais são as opções que temos e suas vantagens, pois, só assim, é possível saber como escolher a bolsa certa. Vejamos, a seguir, alguns dos principais modelos:

  • bolsa feminina a tiracolo: o nome faz alusão ao fato de a bolsa ficar suspensa no corpo, seja no ombro, seja de forma transversal, garantindo  mobilidade e praticidade;
  • bolsa sacola: modelo parecido com uma sacola de compras. Permite o carregamento de muitos pertences, facilitando a vida de quem precisa transportar muitos objetos. É confeccionada nos mais variados materiais e é muito versátil;
  • bolsa de mão ou carteira: modelo muito utilizado em ocasiões em que não é necessário guardar muitos objetos. Como o próprio nome já sugere, ela é carregada nas mãos e é a opção mais adequada para eventos de gala, porque são pequenas e charmosas;
  • bolsa baú: modelo clássico e despojado. Seu formato arredondado e estruturado, com duas pequenas alças, agrada quem procura versatilidade e elegância.

A bolsa, sem dúvidas, é um objeto que facilita a vida das pessoas e também pode fazer a diferença em seus looks. No entanto, para que elas durem por muito tempo, optar por uma marca de qualidade, pagando um pouco mais por isso, é sempre a melhor escolha.

Agora que você aprendeu a como escolher a bolsa certa para cada momento de sua vida, isso permitirá que você aproveite as ocasiões com conforto, praticidade e com muito estilo.

Gostou de nossas dicas e está precisando renovar o seu estoque de bolsas? Então, entre em contato e adquira essa peça que é tão importante para a sua vida!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This