como deixar os sapatos mais confortáveis

Estrear um sapato novo é sempre um prazer. Mas quem nunca sofreu com calos e bolhas por causa deles? Pois saiba que isso é bem comum, porque enquanto o material de confecção ainda não está cedido isso deixa o calçado duro e apertado, o que machuca os seus pés. Dessa forma, é fundamental que você conheça algumas dicas de como deixar os sapatos mais confortáveis.

Os pés são a parte do corpo responsável por levar você aos mais diversos lugares e lhe sustentar todos os dias, e por isso merecem cuidados especiais. Então, é preciso garantir comodidade para essa estrutura tão importante para a sua rotina.

A seguir, reunimos 5 truques para que você consiga amaciar os seus sapatos e deixá-los mais confortáveis. Vamos conferir quais são elas?

1. Aplique creme hidratante nos pés

Sabe aquele creme hidratante que deixa os seus pés cheirosos e macios? Como função coringa, ele também é muito útil para amaciar os seus sapatos novos.

Para isso, passe o produto por dentro do seu calçado e caminhe com ele enquanto estiver em casa. Dessa forma, o material vai cedendo e alargando, o que torna o seu sapato mais confortável.

2. Use meias grossas

O truque da meia grossa é um dos mais antigos e continua funcionando muito bem. Por isso, ao comprar um calçado novo, vista um par de meias grossas, como as de lã, e ande com seus sapatos em casa para que eles fiquem mais largos antes de sair com eles na rua.

3. Utilize a técnica do secador de cabelo

Para intensificar ainda mais o processo de amaciar seu calçado novo, alie o truque anterior com a técnica do secador de cabelo, que é uma das melhores dicas de como deixar os sapatos mais confortáveis.

Aplicar os jatos de ar quente ajuda a relaxar o couro e deixar o calçado mais frouxo. Mas tome cuidado: você não deve encostar o secador no couro — isso pode danificar o material e estragar o seu calçado.

4. Coloque talco no seu sapato

O seu sapato novo está fazendo barulhos estranhos (e até constrangedores) enquanto você caminha? Provavelmente, isso está acontecendo devido à fricção entre a sola do calçado e a palmilha. Para por fim aos ruídos desagradáveis, basta aplicar um pouco de talco entre as duas estruturas.

5. Escolha um sapato no tamanho e material certo

Para comprar seu sapato novo corretamente, o modelo deve ser do tamanho adequado e compatível com os seus pés, o que evita desconforto e ferimentos. Em hipótese alguma compre um sapato menor, mesmo se o modelo desejado seja o único disponível.

Ademais, preze por um calçado com material de qualidade. Sapatos de couro estão entre os sapatos com tecidos que mais ajudam na transpiração dos pés e ficam muito bem ajustados quando compramos um calçado.

Com as nossas dicas, é possível amaciar os sapatos de forma muito simples e eficiente, deixando-os prontos para acompanhar você em sua rotina. Agora que você já sabe como deixar os sapatos mais confortáveis, nunca mais vai precisar passar por esse aperto!

Gostou do nosso artigo? Então assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos do mundo dos calçados!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (7)

  1. […] com muita frequência pode levar ao acúmulo de agentes do chulé. Por isso, se possível, escolha calçados mais arejados e use somente o tempo necessário, sem […]

  2. […] look e devem ser escolhidos com atenção para que combinem com as peças do seu armário e sejam confortáveis ao caminhar e fazer outras […]

  3. […] salto baixo é o melhor amigo daquelas que precisam de um look elegante, mas não descartam o conforto e o bem-estar. Esse modelo complementa o look com uma pegada despojada e fina ao mesmo tempo, e […]

  4. […] no armário. O coturno é um modelo que destaca os pés com charme, muito estilo e sem perder o conforto. Para um look mais elegante, você pode contar com as opções de salto […]

  5. […] de confortável, o calçado deve ser bem ajustado ao tipo de pisada, oferecendo certa estabilidade e amortecimento […]

  6. […] ou estilo não é como você imaginava? E se, apesar da numeração compatível, ele não ficou confortável nos pés? Por causa dessas situações, é preciso se preocupar com a política de trocas de cada […]

  7. […] sempre os modelos de sandália sem salto que, além de não cansarem os seus pés, conferem uma pegada mais despojada e supercompatível com o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This