calçados na Black Friday

Está pensando em comprar calçados na Black Friday? Essa é uma oportunidade única de garantir aquele modelo que você está de olho a algum tempo por um preço bem mais em conta. A promoção, que surgiu nos Estados Unidos e acontece um dia após o feriado de Ação de Graças, já está fazendo sucesso aqui no Brasil e ocorre no mesmo período que a versão norte-americana.

Para aproveitar os descontos da data sem se meter em ciladas, no entanto, é indispensável tomar alguns cuidados antes de apertar o botão “comprar”. Pensando nisso separamos neste artigo algumas dicas para que você adquira seus calçados na Black Friday com toda sabedoria e segurança necessária.

Acompanhe!

tênis esportivo

Conheça bem os sites de compra

Para realizar uma boa compra, é preciso conhecer o site e garantir que ele seja seguro. Por isso, inicie avaliando a opinião de outros compradores, o que é fácil de ser encontrado no ReclameAqui.

Com uma simples visita ao site, é possível ter uma noção de como será o seu atendimento em determinado e-commerce e verificar a quantidade de reclamações registradas. Evite comprar em um site em que os consumidores relatam que seus problemas não foram resolvidos.

Além disso, você também pode contar com uma lista de sites não recomendados pelo PROCON-SP. Antes das compras online, não deixe de dar uma boa conferida, certo? Assim, você estará garantindo que a loja escolhida é mesmo confiável.

No tão esperado dia das compras, analise muito bem o endereço eletrônico do site para ver se ele está completamente correto, verifique presença do cadeado no canto esquerdo da barra de endereço e o protocolo “https//”. Se tudo estiver ok, isso indica que o site não é falso e que seus dados e número do cartão de crédito estão protegidos.

Pesquise os preços previamente

Uma coisa é certa: bons descontos realmente podem ser encontrados para calçados na Black Friday. Entretanto, sempre existem alguns sites que se aproveitam da data para tirar vantagens sobre os consumidores.

O que eles fazem é aumentar os preços antes da promoção, ou no próprio dia, para iludir o cliente que — compra o produto e acredita que está economizando, quando, na verdade, está mesmo é sendo enganado.

Para fugir dessas situações, fique atento aos preços reais dos calçados que você deseja. O recomendado é utilizar sites que comparam preços. Assim é possível ter uma visão clara das ofertas e evitar desilusões.

Além disso, desconfie de descontos bons demais para ser verdade, principalmente em lojas pouco conhecidas. Isso é um sinal de fraude e coloca a sua compra e dados em risco.

Verifique a política de trocas

Mesmo sem provar, é possível acertar na compra online do calçado de primeira. Mas, e se a cor ou estilo não é como você imaginava? E se, apesar da numeração compatível, ele não ficou confortável nos pés? Por causa dessas situações, é preciso se preocupar com a política de trocas de cada site.

Essa informação costuma estar na sessão de perguntas e respostas, onde cada empresa explica suas condições, como o prazo para realizar a troca do produto e se alguma taxa é cobrada para o reenvio.

Só não se esqueça que, para conseguir usufruir dessa vantagem e não acabar obrigado a ficar com o calçado indesejado, é indispensável guardar a nota fiscal. Além disso, o produto deve estar em perfeito estado de condução, dentro da caixa original e sem sinais de uso.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de segui-las para fazer uma boa compra de calçados na Black Friday! Temos certeza que você não vai se arrepender!

Agora, imagina que legal se todos os seus amigos também aprendessem a fazer compras online de sucesso nessa data? Compartilhe este post nas redes sociais e ajude-os agora mesmo!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This