sapatos de bico fino

Clássicos e elegantes, os sapatos de bico fino são peças-chave no armário de qualquer mulher que deseja estar sempre na moda. Esse estilo de calçado é bastante democrático e combina com diferentes looks de trabalho e do dia a dia, dando um charme a mais à produção.

O bico fino é uma das principais características do scarpin, mas também pode estar presente em sapatilhas, mules e botas, compondo tanto visuais básicos e informais quanto sofisticados e modernos.

Se você ainda tem dúvidas de como montar looks com esse tipo de sapato, confira 4 combinações certeiras para arrasar em qualquer ocasião!

Sapatos de bico fino com calça de alfaiataria

Não há uma produção mais sofisticada do que uma calça de alfaiataria com um sapato de bico fino. Esse tipo de produção é indicado para o ambiente profissional e eventos formais, como reuniões e festas.

Foi convidada para um casamento? Por que não trocar o vestido tradicional por um uma calça pantalona, uma blusa de seda e um scarpin clássico? O mais importante nesse caso é escolher peças ajustadas e confeccionadas com tecidos nobres.

Sapatos de bico fino com jeans

Os sapatos de bico fino transitam facilmente por diferentes universos e podem ser usados até mesmo com uma calça jeans. Essa combinação traz um toque de delicadeza, modernidade e estilo ao look casual.

O salto alto é o par perfeito da calça jeans flare, uma tendência dos anos 1970 que voltou para ficar. Mas quem preza por conforto e praticidade pode escolher um modelo sem salto e uma calça skinny ou reta.

Adicionar um blazer ou casaco comprido é uma alternativa para deixar a produção mais formal. Durante o verão, a aposta é combinar o sapato de bico fino com shorts jeans e camiseta, garantindo um ar despojado e, ao mesmo tempo, romântico no visual.

Sapatos de bico fino com vestido

Uma dica infalível para ficar bem-vestida a qualquer hora do dia é montar um look com sapato de bico fino e vestido. Por ser prático e elegante, esse visual combina com mulheres de todas as idades.

Os vestidos na altura do joelho, com alças largas ou mangas, e os calçados de cor sóbria, como preto, azul-marinho e nude, são recomendados para as executivas.

Em festas ou eventos informais, os sapatos coloridos, estampados ou com aplicações estão liberados, assim como os vestidos longos e curtos com transparência e brilho.

Sapatos de bico fino com saia

As saias são versáteis e ficam ainda mais charmosas com sapatos de bico fino. Além de deixarem o look bem feminino, essas peças valorizam o corpo e podem ser usadas de diferentes maneiras com camisas, croppeds, regatas e camisetas.

Nas últimas temporadas, a saia midi invadiu as ruas e trouxe ainda mais possibilidades de combinação. Por ficar abaixo do joelho, esse estilo de saia fica melhor com um salto alto, principalmente para as mulheres mais baixas que precisam alongar a silhueta.

Viu como é fácil montar diferentes looks com sapatos de bico fino e com peças básicas do seu guarda-roupa? Para saber mais dicas e novidades do mundo dos calçados, curta a nossa página no Facebook e acompanhe nossos posts!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (2)

  1. […] variações também estão nos bicos — mais finos, quadrados ou arredondados. Assim, seja numa balada, uma simples saída com amigos ou até uma […]

  2. […] e refinado, o scarpin é um dos calçados para mulheres que mais agregam requinte a um look. O bico fino, que é a sua característica marcante, alonga as pernas e confere sensualidade. É adequado tanto […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This