como combinar-roupas-e-sapatos

Vestir-se bem é algo que preocupa as pessoas. Apesar disso, ainda é muito comum encontrar algumas que não acertam em escolhas básicas, como combinar roupas e sapatos.

Acertar nas combinações é muito importante para garantir um look completo e elegante. Além disso, cuidar da aparência é uma maneira de garantir uma boa primeira impressão.

Nas lojas, encontramos os mais diversos tipos e modelos de sapatos e todos os estilos de roupas. Assim, conseguir adequar as peças e acessórios de forma harmônica é um desafio e tanto.

Neste artigo, separamos 3 dicas que deixam o processo de vestir-se bem muito mais fácil. Vamos conferir quais são elas?

1. Conhecer o estilo de roupa é indispensável

A escolha do sapato varia muito conforme o tipo de roupa que se tem no armário. Então, é muito importante conhecer o estilo para seguir algumas regras quanto ao sapato. Veja quais são elas:

Social

Para quem utiliza calças sociais em trajes formais, o sapato no mesmo estilo é indispensável. Assim, para escolher o melhor modelo, os sapatos pretos para combinar com calças escuras são uma boa escolha.

No caso de peças claras, como bege ou cinza, um sapato social marrom deixa o look mais fluido. Além disso, é importante destacar que o tom da meia é como uma extensão do sapato, ou seja, ela sempre deve acompanhar a mesma cor.

Alternativo

Para manter a elegância fugindo um pouco do social, optar por calças de alfaiataria ou sarja, bermudas com um corte alinhado nesses tecidos ou até um jeans são algumas opções.

Assim, um sapato Oxford cai muito bem. Esse é um clássico dos calçados e combina com diversos looks — uma ótima alternativa para sair do padrão sem perder a classe.

Esportivo

Se você faz o estilo esportivo e gosta do bom e velho jeans com camiseta, opte pelo conforto do tênis! Nesses casos, os modelos mais baixos, de solado reto e sem amortecedores — que devem ser deixados para academia, por exemplo — são as melhores opções.

O mais importante é acertar nas cores: nada de combinar um tênis vermelho com uma camiseta amarela, por exemplo. Por esse motivo, calçados em tons neutros são uma escolha mais segura para roupas coloridas.

Se for apostar em um tênis de cor mais chamativa a situação inverte: as roupas devem ser em variações de preto e branco.

2. Ter sapatos coringas pode salvar um look

Contar com modelos coringas, que se adaptam a diversos estilos e ocasiões, é um segredo para saber como combinar roupas e sapatos da melhor maneira.

Portanto, é indispensável ter sempre um sapatênis no armário que pode transitar entre looks mais formais e despojados. Os mocassins também estão inclusos nessa categoria, pois são extremamente descontraídos e versáteis.

Apostar em calçados em tons neutros e materiais mais opacos, como a camurça, são formas de não errar no look. No entanto, ousar também está permitido! Se há confiança, sapatos em cores inusitadas e materiais mais brilhantes ficam ótimos. Mas, nesses casos, procure escolher uma roupa mais clean.

3. Seguir modelos de look ajuda muito

Como foi mostrado neste artigo, existem diversos estilos que englobam roupas e sapatos específicos. Assim, decidir qual é o mais compatível com a sua personalidade é tarefa de cada um e, a partir disso, é necessário combinar cores, cortes e texturas a fim de estar sempre variando nos looks. Separamos algumas opções para inspiração:

  • estilo social: sapato social marrom, terno com corte italiano azul-marinho e gravata em tom quente, variando do marrom até o vermelho;
  • estilo alternativo: mocassim marrom, bermuda em sarja bege e camisa social preta lisa;
  • estilo esportivo: tênis baixo em tom de cinza, calça jeans preta, camiseta de algodão branca e jaqueta em jeans azul para complementar o look.

Saber como combinar roupas e sapatos é uma prática que se desenvolve com o tempo. Quanto mais você aplicar as nossas dicas, utilizando peças-chave, maiores vão ser as possibilidades de looks. Dessa forma, vestir-se bem vai ficando cada vez mais fácil!

Gostou das nossas dicas? Então você também vai adorar conhecer as tendências da moda masculina para 2018!

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (6)

  1. […] Engana-se quem pensa que as botas só podem ser utilizadas nos dias frios de inverno. Extremamente confortável, esse calçado se adapta aos mais diversos looks. Mas como existem vários tipos de botas disponíveis no mercado, você precisa identificar o modelo que mais combina com o seu estilo. […]

  2. […] aposte em cores neutras, como preto, branco, caramelo, nude e marrom. Esses tons são fáceis de combinar e são atemporais. Além disso, modelos mais clássicos, ou seja, que não seguem tendências, […]

  3. […] sapatênis combina muito bem com o jeans, contanto que se combine a tonalidade da calça com o modelo — mesclando escuros com […]

  4. […] fugir do convencional e ter mais opções no dia a dia, selecionamos abaixo alguns modelos de sapatos femininos elegantes e confortáveis que combinam com diversos estilos e ocasiões. […]

  5. […] estilo rocker é marcado por algumas peças de roupa coringas. Entre elas estão as jaquetas de couro, na moda desde quando Elvis Presley fez sucesso […]

  6. […] últimas temporadas, a saia midi invadiu as ruas e trouxe ainda mais possibilidades de combinação. Por ficar abaixo do joelho, esse estilo de saia fica melhor com um salto alto, principalmente para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This