estilo casual

O estilo casual é um dos que mais conquistam espaço entre o público masculino. Confortável e elegante na medida certa, entre as vantagens de vestir-se casualmente estão a possibilidade de usar uma mesma combinação em ocasiões diferentes, a rapidez ao se arrumar e a garantia de que os looks ficarão bem na grande maioria dos homens.

No entanto, para compor esse estilo de forma completa, existe um requisito básico: os calçados também devem ser casuais. Por esse motivo, conhecer quais são esses modelos é indispensável para montar um bom look.

Quer conferir que calçados são esses? Continue a leitura e verifique quais são os modelos que mais combinam com o estilo casual!

Sapatênis

Na fronteira entre o social e o informal, o sapatênis já caiu no gosto masculino há algum  tempo. Chamado de sapato casual, esse modelo de calçado combina muito com blazer, calça jeans e camiseta. Deixar o tênis de lado e optar por um sapatênis em couro marrom, por exemplo, deixa o look muito mais moderno e elegante.

Sapatênis com cano alto

O sapatênis com cano alto é uma novidade no mundo dos calçados que acrescenta um toque fashion, contemporâneo e descolado ao look. Entre as peças que mais combinam com esse modelo estão bermudas e calças jeans, com camiseta lisa e jaqueta de sarja.

Coturno

Os coturnos são os modelos de calçados casuais que mais combinam com os dias de frio. Mas isso não significa que eles estão restritos ao inverno. Devido a sua versatilidade e conforto, o coturno já é muito utilizado em todas as épocas do ano.

Garantindo um visual com personalidade, os coturnos caem bem com calças, tanto por dentro como por fora da peça. Se faz seu estilo, um homem pode criar composições com jaquetas de couro e até chapéus.

Mocassim

mocassim é um dos modelos de calçados mais estilosos e informais. Por esse motivo, eles não ficam bem em trajes mais sociais, como ternos. As peças ideais e que harmonizam com o mocassim são calças ou bermudas de sarja, combinações que podem ser utilizadas inclusive para ir ao trabalho.

Opte por modelos em tons neutros, como preto ou marrom, para trajes mais sérios. Mocassins coloridos ficam melhores para outros tipos de ocasiões, como um passeio no shopping ou para ir a um barzinho.

Por ser um modelo vintage, muitos homens podem julgar o mocassim como exagerado demais ou até careta. Se está nesse time, o homem não precisa se obrigar a usar o modelo só para ficar dentro do estilo casual. Como visto, existem outras opções de calçado e o mais importante é que ele se sinta bem com o que está usando.

Além disso, todo homem que segue o estilo casual deseja, acima de tudo, conforto. Por isso, modelos de sapatos com amortecimento e mais macios são as melhores escolhas. A resistência do calçado também é outro ponto importante para que ele fique disponível para uso por muito tempo no armário.

Ao ter pelo menos uma unidade de cada modelo deste post, as possibilidades de looks que podem ser montados no estilo casual são múltiplas. Por esse motivo, comprar calçados de qualidade e, com o tempo, montar até uma coleção, é certamente um bom investimento para o visual.

Gostou do nosso artigo? Então deixe o seu comentário sobre esse estilo que ganha cada vez mais adeptos do público masculino!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (3)

  1. […] modelo Derby já caminha um pouco na direção do estilo casual, apesar da forte influência do Oxford. A principal diferença entre os dois é que os furos no […]

  2. […] perfeito. Além disso, elas são um calçado muito versátil, que combina bem com looks formais e casuais, trazendo elegância e […]

  3. […] tênis é a opção ideal quando a intenção é conseguir um visual mais casual e despojado. Mas não pense que estamos falando dos modelos esportivos, usados em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This