Calçados para homens: saiba quais não podem faltar em seu guarda-roupa

Podemos dizer que os melhores calçados para homens são aqueles mais versáteis, pois essa característica possibilita que você monte produções incríveis para qualquer ocasião. Saiba que o segredo para se vestir bem não é ter uma sapateira lotada, e sim investir nos modelos certos.

Neste post, separamos alguns calçados masculinos que não podem faltar no guarda-roupa para montar looks completos para as mais diversas ocasiões, como para ir ao trabalho, à balada ou ao parque.

Quer descobrir quais são eles? Continue a leitura e confira!

Tênis

Um bom tênis é a opção ideal quando a intenção é conseguir um visual mais casual e despojado. Mas não pense que estamos falando dos modelos esportivos, usados em academia.

Os mais adequados para o dia a dia são os tênis de solado baixo, com cano curto ou um pouco mais longo. Os modelos em branco estão super em alta, destacam os seus pés e ficam bem com todas as cores de roupas.

Para combinar, considere usar o tênis com calças ou shorts jeans, de sarja ou até mesmo com um terno para um look menos formal e mais descontraído — nesse caso, sem gravata.

Coturno

O coturno tem uma pegada militar misturada com o estilo rocker. Além de ser bastante confortável e estiloso, cai muito bem com vários looks masculinos.  

As versões em preto ou marrom são as que fazem mais sucesso entre o público. Eles combinam com calça jeans azul, preta ou caramelo. Para compor o look, basta apostar em uma camiseta branca com jaqueta jeans ou de couro por cima. Agora é só exibir esse estilo descolado na balada, no shopping ou em um show!

Sapato social

Todo homem vai precisar usar um traje social pelo menos uma vez na vida. Então, é melhor ter um modelo de sapato social no armário para ir a eventos como uma festa mais formal ou uma cerimônia de casamento.

Os modelos pretos costumam combinar com todas as cores de terno. Caso use esse tipo de vestimenta com frequência, é interessante investir também em um sapato social marrom, para ampliar a gama de combinações.

Se optar por um Oxford ou Derby, está liberado usar os sapatos com roupas mais informais — com uma calça de sarja ou jeans, por exemplo. Alguns homens mais ousados combinam os sapatos sociais, inclusive, com bermudas. E acredite: fica ótimo!

Sapatênis

sapatênis é um dos calçados para homens que, como o próprio nome sugere, é uma mescla entre o social (sapato) e o casual (tênis). Mas isso não significa que ele funciona com todas as produções, especialmente com as mais formais.

Você pode usá-lo para ir ao trabalho se o ambiente não exige o terno, porém pede um pouco mais de formalidade. Ele fica ótimo com camisa social e calça de sarja. Vale a pena comprar modelos de cor única, pois combinam com uma variedade maior de roupas.

Sandálias

Para os dias mais quentes, a sandália é uma boa escolha para refrescar os pés e deixá-los descansar. Os modelos com tiras de couro são mais formais e podem ser usados na cidade. Combine com uma bermuda de sarja para ir ao shopping ou até mesmo ao trabalho.

E aí, gostou de descobrir quais são os calçados para homens que não podem faltar no armário? Agora, é só encher seu carrinho e garantir looks apropriados para todos os tipos de ocasiões!

De um jeito simples e prático, você pode conferir os modelos masculinos disponíveis no site da Decker Calçados. Aproveite e boas compras!

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This