calçados infantis

Toda mãe quer e busca qualidade nos produtos para o seu filho, não é mesmo? Para os calçados infantis, não é diferente e, com isso, saber escolher um bom par é fundamental para garantir o conforto das crianças.

O mercado oferece uma infinidade de modelos e, às vezes, fica difícil encontrar um sapato que atenda a todas as necessidades dos pequenos, então, por conta disso, é preciso considerar alguns pontos importantes para acertar em cheio na escolha.

Ficou na dúvida sobre por onde começar? Então, veja, a seguir, algumas dicas que ajudarão você a encontrar o calçado ideal para o seu filho!

Pense na praticidade

As crianças são muito ativas e adoram uma diversão, então, nem sempre é possível fazer elas pararem, ainda mais por conta do sapato. Por isso, praticidade é importante para não perder tempo e deixar os pequenos brincarem sem preocupação.

Muitos lugares solicitam que elas tirem os calçados para brincar, então, fica naquele “tira e põe” por mais de uma vez. Nesse caso, para as crianças menores, prefira os modelos que têm fechamento por fixadores, pois facilitam bastante o manuseio.

Já para as crianças maiores, é possível apostar em amarrações, como os tênis de cordão ou, no caso das meninas, os sapatos com fivela.

Calçados infantis femininos - Decker Online

Priorize o conforto

Assim como a praticidade, o conforto dos calçados infantis é um ponto primordial, pois a criança deve ter liberdade e sentir-se confortável para brincar sem machucar os pezinhos.

Verifique se a palmilha é macia e se não há costuras que possam incomodar na parte interna. Às vezes, um pequeno ponto de costura mal feito ou uma cola mais acentuada podem causar problemas para o seu filho, principalmente se essas falhas ocorrem próximas aos dedos.

Se o calçado for para passeios, o solado pode ser um pouco mais rígido mas, se for um tênis para a escola, por exemplo, dê preferência para aqueles mais maleáveis, pois darão maior conforto ao seu filho para desenvolver as atividades.

Cuide da segurança

Os calçados infantis são lindos por si só, mas contenha o entusiasmo pela aparência até conferir outro item importantíssimo: a segurança. De nada adianta o sapato ser lindo e, ao mesmo tempo, oferecer riscos ao seu filho, não é mesmo?

Nesse caso, preste atenção à anatomia do calçado. Analise se o solado tem algum dispositivo antiderrapante, para evitar tombos em locais que apresentam piso escorregadio, e se o calçado fica bem preso ao pé e é estável, principalmente para evitar torções na região do tornozelo. Não é preciso que haja nenhum tipo de reforço, mas que o design favoreça essa região.

Fique de olho na qualidade

Calçados feitos com materiais de qualidade e empresas que seguem um rígido padrão de excelência para seus produtos, geralmente, oferecem, no mercado, itens que contemplam todos os anteriores, então, informe-se sobre a marca antes da compra.

Essa medida, com certeza, ajudará bastante na hora de decidir qual levar para o seu filho!

Viu como escolher calçados infantis requer cuidados? Então, agora que você já sabe o que fazer, pode ir às compras para pesquisar o modelo perfeito e que se encaixa nas necessidades do seu filho!

Gostou das dicas? Então, confira o site da Decker e encontre calçados infantis cheios de estilo e conforto!

Bolsas femininas - promoção

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This