Aprenda como usar sapatilhas para montar looks de arrasar

Não é de hoje que a moda busca aliar beleza à versatilidade nas peças e nos calçados. Por conta disso, um modelo de sapato em especial avançou e ganhou de vez o coração das mulheres. Assim, para quem busca praticidade no dia a dia, saber como usar sapatilhas se tornou chave para compor o visual. 

Esse tipo de calçado, utilizado por muitas décadas e em diferentes momentos da história, foi se modernizando com o avanço dos conceitos de moda. 

Hoje em dia, é uma peça essencial no armário das mulheres, pois se adéqua perfeitamente a diferentes momentos, tanto formais quanto informais, sem perder a classe e oferecendo o máximo de conforto para os pés. 

Por conta dessas qualidades e da necessidade de peças práticas para a correria diária, as sapatilhas vêm se destacando inclusive em detrimento do clássico salto alto. Os modelos são variados e vão dos tradicionais com biqueira aos românticos com lacinhos delicados. 

Ficou em dúvida sobre como usar as sapatilhas e aproveitá-las ao máximo? Então confira, a seguir, algumas dicas de peças que combinam perfeitamente com elas, criando looks incríveis! 

Utilize com calças

O combo de calça e sapatilha é um dos clássicos das produções, pois se torna altamente prático para atividades do dia a dia, seja no trabalho ou para o lazer. 

Este look alia praticidade e conforto tanto para as mulheres que adotam um estilo mais clássico e tradicional, quanto para aquelas que preferem dar um tom mais moderno às vestimentas. 

Experimente as sapatilhas com diferentes modelagens de calça, como aquelas em jeans skinny, flare ou ainda com corte reto para produções diurnas. 

Para momentos que pedem mais formalidade, invista em calças de tecidos nobres em modelos mais ajustados, como as cigarretes. Nesse caso, evite calças amplas, pois elas podem criar um visual desajeitado, diferente da imagem que você quer passar. 

Abuse dos vestidos

Outro clássico que não pode faltar no guarda-roupa das mulheres é a dupla infalível de vestido e sapatilha. A combinação cria um visual harmônico, confortável e muito feminino, com espaço de sobra para o romantismo da produção. 

A versatilidade da sapatilha permitirá o uso do sapato com diferentes tipos de vestidos, ficando bem tanto com os tubinhos quanto com os vestidos mais soltinhos — tudo vai depender da ocasião para qual a produção está sendo realizada. 

Não se esqueça das saias

A combinação de sapatilhas e saias também é um clássico que permite muita versatilidade nas produções. Por conta disso, o uso dessa dupla cai bem em diferentes momentos e aceita tipos variados de saia, das mais justas às evasês. 

O comprimento da saia também não é problema, pois as sapatilhas ficam bem com todos eles. Portanto, pode arriscar sem medo de errar!

Viu como usar sapatilhas é fácil e prático? Então aproveite para fazer uma seleção das suas roupas que combinam com esse tipo de sapato e arrase nas produções! Há uma infinidade de modelos, e certamente você se apaixonará por mais de um. Por isso, vale a pesquisa online para encontrar os estilos que são perfeitos para você!

Gostou das dicas? Então comece já a procura aqui pelo seu par ideal e monte produções incríveis! 

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This