Aprenda a como escolher sapato com essas 3 dicas

Ao chegar na loja de calçados, você encontra os mais diversos tipos de sapatos: são muitos estilos, cores e todas as possibilidades para você adquirir uma peça que se adapte ao seu estilo e que não saia dos seus pés. Mas, como escolher sapato?

Devo considerar meu estilo em primeiro lugar ou as situações que vou usá-lo? Optar por uma marca mais em conta ou por aquelas que já têm um nome conhecido no mercado? Beleza é mais importante que o cuidado com os meus pés? São muitos quesitos a se observar.

Por esse motivo, separamos neste artigo as 3 principais dicas para você aprender a escolher o sapato ideal. Vamos conferir?

1. Escolha o número adequado

O primeiro fator que você deve observar ao provar um sapato é se a numeração dele é compatível com o tamanho do seu pé. Isso é muito importante porque as marcas têm formas diferentes, o que pode tornar o mesmo número da marca A diferente do da marca B.

Então, se você pedir pelo seu número e ele ficar muito apertado ou frouxo, não se engane, porque esse não é o sapato ideal e você deve optar por uma unidade com numeração acima ou abaixo, respectivamente. Além disso, todos temos alguma diferença de tamanho entre os dois pés, sendo importante escolher o calçado conforme o maior.

Dessa forma, você previne que o sapato escolhido não saia do armário por um erro na numeração. Ademais, não insista em usar um sapato com numeração inadequada: isso faz muito mal aos seus pés, que podem ficar doloridos, com bolhas e calos.

2. Prefira opções confortáveis

O sapato pode ter a estética que você sempre sonhou — lindo, na cor certa e com todos os detalhes que o tornam ideal. No entanto, se ele não oferece o mínimo de conforto para você encarar um dia inteiro com ele nos pés, essa não é a melhor opção. Para que você aprenda a como escolher sapato, o conforto é um ponto de destaque.

É importante lembrar que cada um tem o pé de um jeito: alguns são mais finos, outros mais largos na parte da frente, a pisada é diferente, além de que existem pessoas que têm joanetes, pé chato e diversos outros problemas. Por esse motivo, a definição de conforto não é igual para todos e você deve procurar o sapato que se adapte confortavelmente na estrutura dos seus pés.

No entanto, dois fatores servem para todo mundo: sapatos com bico fino podem machucar, ainda mais se você passa o dia inteiro de pé; e mecanismos de amortecimento e tecidos mais flexíveis aumentam a comodidade fornecida pelo calçado.

Nesses momentos, a marca tem muita importância, porque cada uma utiliza certa qualidade de tecidos e formas para a confecção. Além disso, se a questão é conforto, não economize! Investir em um bom sapato é a garantia de que você vai conseguir usá-lo.

3. Considere a situação para o uso

Vivemos em uma sociedade cheia de regras na hora de se vestir, o que também inclui os sapatos. Entretanto, essas não precisam ser seguidas de forma absoluta. Apenas para não errar feio, você precisa observar quais são os lugares em que vai usá-lo e optar por um modelo que não fuja muito do padrão.

Todavia, se você se garante no estilo e sabe que isso não vai provocar consequências maiores, como no trabalho, abuse da sua personalidade! Se sentir bem com o que você está vestindo é o que importa!

Com as nossas dicas, temos certeza que você aprendeu a como escolher sapato. O segredo é manter sempre o equilíbrio na hora de dosar os fatores conforto, beleza e ocasiões para o uso. Dessa forma, você vai comprar um sapato que se adeque com a sua estrutura física e também com a sua rotina, o que garante o seu bem-estar ao utilizá-lo.

Ficou com vontade de adquirir um modelo novo? Não perca a oportunidade! Acesse agora mesmo o nosso site e usufrua da comodidade de comprar um sapato diretamente da sua casa!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (2)

  1. […] está por dentro dos principais tipos de sapatos para presentear nesse Dia dos Pais. Agora, é só acertar na escolha, que o presentado vai […]

  2. […] como eliminar o chulé, não sendo mais preciso passar por constrangimentos nas relações, ao ir comprar um novo calçado ou ao ficar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This