Anabela e plataforma: confira 4 diferenças entre elas

Duas sandálias parecidas que fazem sucesso no verão, e até mesmo nos dias de clima mais ameno, são a anabela e plataforma. Mas, você já parou para pensar em qual é a diferença entre as duas? 

Esses modelos de salto alto são muito versáteis e oferecem o conforto e a estabilidade necessários para caminhar. Ademais, ambas são ótimas opções para compor um look estiloso e moderno, perfeito para os dias de trabalho ou para aquele passeio especial no final de semana.

Você faz parte do time de pessoas que não consegue diferenciar esses dois tipos de sandálias corretamente? Neste post, separamos quais são as 4 principais diferenças entre elas. E, no final, ainda vamos dar algumas dicas de como usá-las em uma produção digna de passarela! Vamos lá?

Principais diferenças entre os sapatos

1. Design

Apesar de ambas terem o salto inteiriço, as sandálias anabela e plataforma apresentam algumas diferenças básicas. Quanto ao design, a primeira tem uma pegada mais leve, que combina mais com o estilo elegante, já a plataforma é mais despojada, perfeita para quem gosta de causar.

2. Salto triângulo na curvatura do pé

Essa é a principal característica de uma anabela. Com a parte da frente bem próxima ao chão, a angulação do salto aumenta a partir da curvatura do pé até chegar ao calcanhar. Assim, ela forma um verdadeiro triângulo, o qual pode ser maior ou menor dependendo da altura do salto.

3. Elevação na parte da frente

Ao contrário daquela que tem a parte da frente rente ao chão, a plataforma é o oposto: o salto já começa na ponta dos pés. A parte de trás do calçado pode ter a mesma altura do salto frontal, que é o modelo clássico, ou alguns centímetros a mais.

4. Forma de andar

Devido ao formato do salto, essas duas sandálias se diferem um pouco quanto à pisada. A anabela, com salto em triângulo, pode deixar o pé um pouco mais instável — o que é diretamente proporcional a sua altura. Já a outra, que apresenta uma elevação também na parte da frente do calçado, minimiza a pressão sobre essa região e torna o caminhar um pouco mais fácil.

Dicas de looks com anabela e plataforma

Nos dias mais quentes, você pode combinar a anabela com um vestidinho mais fluido, que orna com a leveza do calçado. Um shorts e blusinha mais solta, como os modelos ombro a ombro — e que estão super em alta na atualidade, também combinam com essa sandália.

Enquanto que a plataforma fica muito bem com calças flare ou macacão pantalona. Assim, é possível ficar super estilosa e alongar a silhueta. Se preferir adaptar a peça à sua personalidade, vale até usar as suas sandálias plataforma com um jeans skinny — elas vão ficar mais em evidência e chamar muita atenção!

Por fim, é preciso destacar que o segredo é se sentir bem com o que está vestindo — seja você mesma e confie nos seus looks. Para deixar qualquer produção mais estilosa, conte com a ajuda da anabela e plataforma.

Agora que você já sabe qual a diferença entre essas sandálias, que tal comprar as duas? Dessa forma, você vai conseguir fazer diversas combinações e ficar sempre linda e estilosa. Venha conhecer os nossos modelos agora mesmo e garanta já as suas sandálias!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This