5 marcas de sapatos brasileiras que você precisa conhecer

Sempre que visitamos uma loja de calçados, nos encantamos principalmente pelas marcas de sapatos importados, reconhecidas por todos assim que batem os olhos na logo. Dessa forma, as marcas brasileiras são menosprezadas por diversas vezes, apesar de algumas delas estarem em alta tanto no mercado nacional quanto internacional.

Essas marcas atraem consumidores exigentes, como famosos e blogueiras, e atingem todas as expectativas quanto aos quesitos conforto e beleza. Algumas delas são tão famosas que nem sequer imaginamos que são do nosso país.

Quer descobrir quais marcas de sapatos brasileiras estão com tudo? Continue a leitura e conheça 5 delas:

1. Havaianas

Fundada em 1962 pela empresa Alpargatas, a Havaianas é uma das marcas mais conhecidas no Brasil e no mundo. Ela produz chinelos e sandálias de borracha que “todo mundo usa”.

No Brasil, os chinelos estão constantemente nos pés dos famosos, como dos apresentadores Fernanda Lima e Luciano Huck, assim como dos atores Rodrigo Santoro e Reynaldo Gianecchini.

As peças são exportadas em grandes quantidades para os Estados Unidos e também cativam as celebridades de lá. As atrizes de Hollywood Jennifer Aniston e Katie Holmes, por exemplo, já foram vistas com suas Havaianas nos pés. 

2. Moleca

Moleca faz parte do grupo Beira Rio, empresa lançada em 1975 no Rio Grande do Sul e que é líder no segmento de calçados no país, com presença em mais de 85 países pelo mundo. Com a produção focada principalmente em sapatilhas, alpargatas e mocassins, esses produtos conquistam o público pela sua qualidade, conforto e preço mais acessível.

3. Vizzano

Outra que pertence à Beira Rio, a Vizzano investe em lançar moda, principalmente para mulheres sofisticadas e glamourosas. A marca empodera o público feminino com seus sapatos de salto, sandálias e botas de cano curto, longo ou over the knee. Ela é a escolha certa para:

  • produções elegantes ou festas à noite, como balada e jantares;

  • eventos mais formais, como casamentos e formaturas;

  • ou para aquelas mulheres que não deixam de utilizar sapatos luxuosos no dia a dia.

4. Ramarim

O grupo Ramarim foi criado em 1962 e é uma das maiores marcas de sapatos do Brasil. Os calçados que levam o nome do grupo lançam tendências e agradam a um público mais antenado, como blogueiras brasileiras famosas na internet.

Entre as personalidades que usam calçados Ramarim estão a Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, e a Nathalia Cardoso, conhecida com Nah Cardoso. Elas desfilam suas sandálias e botas da marca em seus melhores looks.

5. Ipanema

Produzida pela marca Grendene, os chinelos e sandálias Ipanema entraram no mercado em 2001 e são superleves, versáteis e compatíveis com o clima tropical.

Além do Brasil, essa marca conquista cada vez mais consumidores na Europa, Ásia e Américas. Ademais, o uso de chinelo não é só para os momentos em que você está em casa, não! Inclusive, várias celebridades são vistas pelos calçadões do Rio de Janeiro com seus chinelos Ipanema.

Provavelmente você nem imaginava que essas marcas de sapatos eram brasileiras, não é mesmo? Conhecer os calçados fabricados no nosso país é muito importante, porque assim podemos valorizar os nossos produtos de qualidade e promover o seu devido reconhecimento no mercado.

Gostou de conhecer as principais marcas brasileiras de sapatos? Então que tal adquirir um calçado agora mesmo? Entre em contato e encontre o modelo brasileiro ideal!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (1)

  1. […] faltar na mala para a viagem de verão estão: óculos de sol, uma sandália confortável ou chinelo, roupas de banho, boné e protetor solar. Com eles, você estará protegido do sol e do calor e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This