5 dicas incríveis para escolher as roupas ideais para trabalhar

Acertar na escolha das roupas para trabalhar ajuda a projetar uma imagem profissional, participar da cultura da empresa e deixar você pronta para comparecer a qualquer reunião.

A qualidade do seu trabalho pode ser a coisa mais importante, mas sua aparência também deixa uma impressão nos seus colegas de trabalho e nos chefes.

Embora um estilo chamativo ou excêntrico possa ser bem-vindo e até encorajado em alguns ambientes, a maior parte dos locais de trabalho é conservadora em termos de dress code (ou código de vestimenta). Por isso, levar em consideração a cultura específica da sua empresa na hora de renovar o guarda-roupa é importante.

Confira a seguir cinco dicas para escolher roupas para trabalhar e causar ótimas impressões.

1. Preste atenção no comprimento de saias e vestidos

O comprimento de saias e vestidos e os decotes são dois dos motivos mais frequentes de erro na hora de mulheres escolherem roupas para trabalhar. Ambientes profissionais formais pedem roupas mais discretas.

O comprimento na altura do joelho é um bom padrão para o look profissional. Lembre-se que um ambiente de trabalho exige movimento e você precisa de liberdade para se sentar a mesas de reunião e assim por diante.

2. Prefira cores neutras

Para economizar dinheiro e criar maior variedade de escolhas, comece com três a cinco calças e de cinco a dez blusas ou camisas em tons neutros, como branco, preto, marrom, cinza e bege. Personalize o look com colares, anéis, sapatos e outros acessórios. Essa versatilidade também permite a você elevar a formalidade sempre que necessário, acrescentando um blazer, por exemplo. 

3. Alie conforto às peças adequadas

Você vai passar longas horas com sua roupa de trabalho: normalmente, mais de oito horas por dia, porque ainda existe o deslocamento de casa. Por isso, é importante que as peças sejam confortáveis. Tecidos como algodão e de cores claras dificultam o aparecimento de manchas de suor. 

4. Calce sapatos fechados e confortáveis

Os sapatos podem ser a escolha mais ousada em termos de cores, podendo ser pretos, vermelhos, azuis, cinzentos ou o que mais você preferir. Evite o salto alto, que é desconfortável, especialmente com oito horas de uso ou mais. Mocassins e sapatilhas fechadas, bonitos e agradáveis de usar, combinam com grande variedade de looks e são muito elegantes.

5. Respeite as regras da empresa

Toda empresa tem seu próprio conjunto de regras — muitas vezes, não escritas. O dress code do local de trabalho muitas vezes tem algumas sutilezas. Alguns deles dão grande liberdade aos funcionários para escolherem o que vestir; em outros, a formalidade é maior e a aparência de todo mundo é mais uniforme.

Uma dica que funciona na maioria das empresas é você se vestir no mesmo grau de formalidade da sua chefe, ou um pouco acima. Como diz o ditado, “vista-se para o emprego que você quer ter, e não para o que você tem”.

Roupas para trabalhar podem parecer uma preocupação boba — afinal, não é a qualidade do trabalho que importa? Mas, com as dicas deste artigo, você poderá ficar confiante em um look que deixa o seu trabalho falar por você.

Curtiu as nossas dicas? Então acompanhe a gente no Facebookno LinkedIn e no Pinterest para ficar por dentro das tendências da moda!

 

Decker Calçados
Decker Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This