4 tipos de sapatos masculinos para dar de presente no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data para celebrar essa figura tão importante nas famílias. Companheiro e também mentor, normalmente, os pais adoram receber um presente e celebrar essa data junto com a sua família, em um dia prazeroso. Entre as principais opções de presente estão os calçados. Seja qual for o estilo do seu pai, existem, no mercado, diversos tipos de sapatos e, com certeza, haverá um que combinará mais com a personalidade do presenteado. É possível transitar entre o casual e o formal, sem perder o estilo e a elegância.

Por isso, a seguir, listamos algumas dicas de tipos de sapatos masculinos para dar de presente nesse Dia dos Pais. Vamos lá?

1. Oxford

Um modelo clássico, o Oxford é uma escolha mais formal, já que combina muito bem com terno, por exemplo. Sua principal característica são os furos do cadarço, sempre bem definidos e que ficam no próprio corpo do sapato.

Entre os tipos de sapato, o Oxford se destaca pela tradição. Tem esse nome por conta dos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra — que popularizaram seu uso no começo do século 19.

Com variações na tonalidade, no material e no corte, tem, na sua versão mais comum, o preto básico de couro.

2. Derby

O modelo Derby já caminha um pouco na direção do estilo casual, apesar da forte influência do Oxford. A principal diferença entre os dois é que os furos no cadarço do Derby ficam numa aba costurada no corpo do sapato.

Esse sapato foi ganhando espaço conforme esportistas e caçadores começaram a usá-lo como uma alternativa fina e casual, pois poucos sapatos tinham essa versatilidade. No entanto, também é possível combiná-lo com peças sociais.

3. Mocassim

A história do Mocassim é bem antiga e começou com os índios norte-americanos. Conhecido pela sua costura lateral e modelo fechado, sem cadarço, é um coringa para muitas ocasiões.

Sua composição é variada, mas, normalmente, feita com tecidos mais maleáveis do que o couro, por exemplo, o que dá um ar mais arejado ao modelo. Os mais tradicionais são os modelos em tonalidades marrom ou bege e feitos de camurça.

4. Sapatênis

Fomos do mais formal até o mais casual, e chegamos no sapatênis, um tipo de calçado que surgiu como uma alternativa que combina a sobriedade do sapato social e o conforto e informalidade do tênis.

Ao longo do tempo, os sapatênis foram ganhando muitos estilos, adaptações e, até mesmo, subcategorias dentro do próprio tipo. Por isso, atualmente, é possível encontrar modelos para diversos tipos de ocasiões.

O sapatênis combina muito bem com o jeans, contanto que se combine a tonalidade da calça com o modelo — mesclando escuros com escuros e claros com claros. Não deixe de dar essa dica ao presentar o seu pai.

Perfeito! Após ler este post, você já está por dentro dos principais tipos de sapatos para presentear nesse Dia dos Pais. Agora, é só acertar na escolha, que o presentado vai adorar.

Para facilitar isso, confira as diversas opções disponíveis na nossa seção masculina.

Decker Calçados
Decker Calçados

Comments (1)

  1. […] surge aquela antiga pergunta: com que roupa devo ir? Com que calçado? Especialmente para os homens, a escolha correta dos sapatos para festa faz total diferença em um […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This